Monday, December 17, 2007

Não tem jeito! "Quem nasceu para jacu, nunca chega a pavão".

Marisa Letícia (Galega) primeira "DAMA"? Por certo!










































SEM TÍTULO E COM MUITA VERGONHA
por Rui Garavelo Machado

Tenho usado/consumido forças que até então desconhecia na tentativa de não escrever e nem "pensar/julgar" os Chefes Militares. Nunca fui Ministro e nem Comandante de Força e, portanto, não tenho a experiência (pessoal) do exercício de tais funções, mas, que diabo, não preciso morrer para falar sobre a morte e nem necessito de um diploma de médico para dizer que sinto tal ou qual dor. Em conseqüência, que me desculpem os Chefes Militares e, em especial, os Militares que me conhecem, no entanto, sou obrigado a declarar: "que período de mediocridades que as FFAA estão vivendo. Que falta de... deixa para lá".

A FAB concedeu a Medalha SANTOS DUMONT a Sra. MARISA LETÍCIA por "relevantes serviços prestados a FAB", por favor, se usar o avião da Presidência da República e/ou outras aeronaves do Grupamento de Transportes Especiais é "relevantes serviços"... não sei mais nada!!!!!

Sinto vergonha de, também, ter sido agraciado com a Medalha - após 4 (quatro) anos à disposição do Ministério da Aeronáutica (como instrutor) e prestado serviços que - sem modéstia - julgo que foram corretos/dedicados, haja vista que os Brigadeiros sob os quais estive subordinados requereram minha permanência naquela situação (à disposição como Instrutor).

O digno e ilustre Cmt/MARINHA poucas semanas após ter prestado depoimento na Câmara dos Deputados e dito, em voz alta e em bom tom, que a MARINHA "está acabando" por falta de verbas, agora, na homenagem de fim de ano, rasga seda e diz entender que o Sr. LULA e seus apaniguados estão "dedicados à recuperação e prestígio das FFAA" como se fossem AMIGOS da MARINHA e das FFAA...; ora, por favor, disciplina/hierarquia, definitivamente, NÃO É ISSO!!!!!!!

O EXÉRCITO, coitado, está aos frangalhos - e quem disse isso foi o Gen Cmt/EB, também, em depoimento na Câmara dos Deputados apontando a obsolescência do material - e assiste ao Sr. NELSON JOBIM, Ministro da Defesa, só proceder e agir como Ministro da Infraero, e NADA DIZ e NADA FAZ.

Desde meus primeiros dias de EB - e lá se vão mais de 57 anos - ouço dizer - a título de piada: "enrolado na Bandeira Nacional..." quando um Militar recebe uma missão além e acima de suas possibilidades normais... e lá vai ele (o Militar) cumpri-la como é de seu hábito e dever.

Pois bem, agora, assisto diuturnamente, o Sr. LULA, o Sr. NELSON JOBIM, a Sra. DILMA e outros menos qualificados (sé é que pode existir isso) dizerem que "as FFAA serão recuperadas... serão reaparelhadas... só com FFAA fortes é que uma Nação pode pretender ser poderosa..." e mais uma infinidade de baboseiras, mentiras, meias-verdades, bravatas, bazofias e os Chefes Militares sacodem as cabeças em concordância e como se fossem palavras de pessoas confiáveis.

Ora, por favor, ao menos digam que se trata de BABOSEIRAS e pronto.

Não estou pregando uma revolução e nem uma derrubada do Poder; afinal o Sr. LULA foi eleito e, democraticamente, devemos aceitar, entretanto, ACEITAR não é o mesmo que ACREDITAR!

O Sr. LULA nunca foi e nunca será um amigo, admirador e respeitador das FFAA e o Sr. NELSON JOBIM nem sabia como era um quartel por dentro... por favor, acreditar neles - e nos lulistas-petistas-comunistas e tantos outros que estão circunstancialmente no poder - é acreditar no Coelhinho da Páscoa e no Papai Noel: - ou é muita ingenuidade, criancice ou é coisa de néscio mesmo!!!!

Desculpem a minha indisciplina/falta de respeito (sic) para com os ilustres Chefes Militares, porém, garanto: desde o início de 1951 (quando Ingressei no EXÉRCITO BRASILEIRO por OPÇÃO e MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO E UNIVERSAL) não assistia a tanta PASSIVIDADE, OMISSÃO, SUBSERVIÊNCIA E BAJULAÇÃO.

Já assisti à concessão de Medalhas, Condecorações, Homenagens a pessoas que suscitaram discussões de "merecem ou não merecem", entretanto, a medalha concedida à digna e ilustre Sra. MARISA LETÍCIA só pode ser interpretada como uma BAJULAÇÃO.

Trechos do discurso do Cmt/MARINHA, por ocasião das festas de Fim de Ano, permitem que (eu) declare: "... o Exmo. Sr. Almirante e eu vivemos em países totalmente diferentes..."; senão, vejamos: - são palavras do Almirante:

- "... combatendo o mau uso dos recursos públicos...";
- "... os esforços de recuperar as FFAA, tanto no aspecto material quanto salarial...";
- "... palavras de agradecimentos..."

(Eu) sou um alienígena; onde vivo, NÃO há por parte do Executivo a mínima preocupação com os "gastos e esbanjamentos dos recursos públicos" basta lembrar as "mil" safadezas, corrupções praticadas por membros do Governo e/ou do PT e seus aliados e o "eu não sabia" do Sr. LULA;

- "a recuperação das FFAA é pífia se comparada, por exemplo, com as do DPF, da Polícia Rodoviária, da Polícia Militar do Distrito Federal, etc..."; e, finalmente, como OFICIAL SUPERIOR DO EXÉRCITO BRASILEIRO com vários cursos e mais de três décadas de Serviços e sendo transferido - por Necessidade do Serviço - para diferentes áreas do país recebo, como proventos, menos que o servidor de cafezinho ou do motorista do Sr. LULA, sem querer me comparar com os ASPONES do PALÁCIO - todos - com honrosas e raríssimas exceções - uns "aloprados".

Por favor, agradecer o QUE e a QUEM?
Ao Sr. LULA?
Ao Sr. NELSON JOBIM?
A Sra. DILMA?

Ou quem sabe ao Sr. MANTEGA; o que mandou as esposas dos Militares trabalharem e deixarem de reivindicar mais dinheiro?

Ora, Exmos. Senhores Chefes Militares, por favor, não imaginem que (todos) são cegos, surdos e mudos.

Disciplina/hierarquia - ao menos pelo que me ensinaram - NÃO é isso - nem de longe!!!
É algo que subordina e faz proceder com Correção/Respeito, NUNCA, porém, com subserviência e bajulação.

Ao longo dos anos de Serviço Ativo e, mesmo agora Reformado já assisti "bajuladores" agirem, no entanto, sempre foram atitudes de Militares pouco - ou nada - merecedores de destaques ou distinção.

Agora, ao longo de minha vida os Chefes Militares cabisbaixos e silentes aos piores (homens/mulheres) que poderiam estar nos dirigindo.

Exagero? Julgo que não: - só para exemplificar:

- que qualificações e habilitações tem o Sr. LULA para ditar Normas e Procedimentos Nacionais, num País de 190 milhões de habitantes, com incontáveis problemas próprios de um (quase) continente e internacionais frente a Chefes de Estados preparados por longas vidas dedicadas aos Estudos, e o Sr. LULA se ufana de não ter lido um só livro , pois julga ser "enfadonho ler";

-que méritos tem um Sr. NELSON JOBIM tem para Dirigir/Comandar as FFAA se nunca se dedicou a tal mister; se ameaça com "... quem manda sou eu...; se não calarem e aceitarem terão a resposta"; ameaças como se não fosse o Ministro e sim o Senhor Feudal;

- que títulos adornam a biografia dos Srs. MANTEGA, BERNARDO e outros de mesma influência junto ao Sr. LULA se até dentro do PT não eram considerados como líderes e/ou influentes.

É melhor encerrar pra não ter vontade de vomitar; aliás, NÃO é só VONTADE: é vomitar mesmo!!!!!!

Pobre FFAA.

Pobre e infeliz País tão mal dirigido.


Rui Garavelo Machado é Ten Cel Inf do Exército Brasileiro e seu lema é: "Amigos para sempre e um pouco mais" (Turma Avaí).


Publicado no portal "A CONTINÊNCIA".
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2007.



1 comment:

Anonymous said...

Tem mais jeito não.

Essa caterva está toda comprada!

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead