Tuesday, September 11, 2007

2 + 1: Porque é fundamental ter o homem certo no lugar certo!










































SE FOR PARA O BEM DO POVO E A FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO, DOM LULA III DIZ AO POVO QUE FICA!
por Paulo Moura

Atenção historiadores. Atenção incrédulos comentaristas do óbvio: o rei Lula II vai reinventar o "Dia do Fico". Sim, é isso mesmo que os senhores estão lendo. Num jogo de cena que está recém em seus primeiros atos, o petismo prepara a reedição do "Dia do Fico", aquele no qual, dizem, o Imperador Dom Pedro I teria dito que "Se for para o bem do povo e felicidade geral da nação, digo ao povo que fico!". Reinventando até Marx, Lula pretende reeditar o Dia do Fico, provando que, também nisso, Marx estava errado e que é possível repetir uma farsa histórica como farsa e como tragédia ao mesmo tempo.

Só não vê quem não quer. Lula quer mais uma reeleição, pelo menos ... Aliás, Lula quer o poder eterno. Ele quer ser a reedição de si mesmo. Lula I, a conquista das elites; Lula II, a conquista das massas; e, vem aí: Lula III, a conquista do império.

Se aqui fosse Cuba, isso não seria problema. Se fosse a Venezuela, seria um pequeno problema. Nosso buraco é bem maior e bem mais embaixo. Aqui o script requer mais sofisticação. No Brasil, até estratégia política, para funcionar, tem que ser roteirizada como novela da Rede Globo. Mas, o rei Lula II e seus súditos estão à altura do desafio. Já os inimigos do rei; não.

O canastrão número um, todos já sabem quem é. Ele interpreta como ninguém a reedição da novela "O Pai dos Pobres", que estava fora de cartaz havia uns 60 anos. A claque já foi contratada para lotar o auditório; aplaudir e pedir bis. Basta o maestro mandar.

A primeira pista para o desfecho foi dada pelo próprio Lula numa entrevista recente. Quando perguntado por um repórter sobre a hipótese de mais uma reeleição, o rei disse: "não fico nem se o povo pedir". A segunda pista foi fornecida pelo 3º Congresso do PT. É o plebiscito pela reestatização da Cia. Vale do Rio Doce. Aí está o laboratório avançado da estratégia de aprovação da reeleição eterna de Lula. O personagem que faltava nesse enredo neopopulista é a massa mobilizada pedindo mais Lula-lá "contra as elites conservadoras".

Sim, eu disse faltava. Desculpem estragar a surpresa, mas uma fonte bem informada que trabalha para a revista Capricho, teve acesso a uma informação segura de um importante interlocutor de Lula que pediu para não ser identificado e me contou o fim da novela, que antecipo aqui em primeira mão, exclusivamente para nossos leitores.

A fonte da minha fonte testemunhou pessoalmente uma reunião secreta entre Lula, Zé Dirceu, Palocci e Gushiken (Tarso Genro não estava presente, pois não manda nada, com se viu no último congresso do PT), na qual ficou decidido que Zé Dirceu, através da empresa de eventos do promoter emergente, Delúbio Soares, deverá contratar milhões de figurantes para, de agora até 2010, saírem às ruas em sucessivas e cada vez maiores manifestações de massas, gritando: Fica Lula! Fica Lula! Fica Lula!

Na linha de frente das manifestações, a juventude lulista, segmento de jovens de classes populares de faixa etária entre 16 e 18 anos, recém integrados ao programa bolsa-esmola, que agregou à distribuição de mesada como nosso dinheiro, um programa de conscientização de jovens de classes populares para seu direito político de continuar recebendo esmola do Estado para o resto da vida. (Se Lênin não estivesse embalsamado daria pulos no sarcófago).

Paralelamente, a Rede Globo criará um bloco especial de três minutos diários entre o Jornal Nacional e a novela das 20 hortas, patrocinado pelo BNDE e pela Petrobrás, no qual Pedro Bial comandará uma votação interativa para que os telespectadores decidam democraticamente se querem que 0800-Lula fique mais um mandato; 0800-Lula fique mais dois mandatos, ou, 0800-Lula fique para sempre. Entrevistado por Willian Boner e Fátima Bernardes, Lula repetirá insistentemente, tal qual donzela virgem e louca para dar: não, não, não ...

Em 1º de fevereiro de 2009, em plena convocação extraordinária do Congresso, na calada da noite da véspera de feriadão de Iemanjá e com o parlamento vazio, um desconhecido deputado do PMDB de Rondônia protocolará uma emenda liberando a reeleição eterna. No final de 2009, o presidente do Congresso, diante do clamor das massas que cercam a Praça dos Três Poderes gritando "Fica Lula!"; decide ceder à voz das ruas e bota a emenda em votação.

Sentindo que a emenda passa, Serra e Aécio mandam seus tucanos votar a favor, por baixo dos panos. Afinal, governar Minas e SP está de bom tamanho ante a provável re-reeleição Lula II. A essa altura, 54% da população brasileira estará recebendo bolsa-esmola. Alckmin, prefeito de São Paulo, chora lágrimas de crocodilo, pensando que, afinal, se Lula é imbatível, até que a prefeitura de São Paulo está de bom tamanho.

Diante do cenário, Franklin Martins convoca os oito "melhores" jornalistas, dos principais veículos do país, para uma entrevista coletiva com Lula, na biblioteca do Palácio do Planalto. Na entrevista Lula, contrariado, anuncia: Se for para o bem do povo e a felicidade geral da nação e blá, blá, blá ... Lula III, o imperador do Brasil, fica. A emenda é aprovada no Congresso em plena convocação extraordinária de 2009, para valer em 2010.

FHC desiste. Nega-se a dar entrevistas. Manda os netos estudarem na Suíça. Olha amargurado para seu tucaninho de lapela - que guardava como relíquia desde o Congresso de fundação do PSDB - e joga-o numa caixinha empoeirada onde acomoda as medalhas, troféus e diplomas que recebeu ao longo da carreira. Pega Dona Ruth pelo braço, e, cabisbaixo, embarca para Paris, após aceitar voltar a dar aulas de Teoria da Dependência Revisitada, como professor convidado da Sorbone.

Plim, plim.


Paulo G. M. de Moura nasceu em Porto Alegre em 1960. É formado em Ciências Sociais com mestrado em Ciências Políticas pela UFRGS, doutorado em Comunicação Social pela PUC-RS e professor do curso de Ciências Políticas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e também atua como professor junto ao EAD da PUCRS. É consultor de comunicação e marketing político, além de analista político. É autor dos livros “PT: Comunismo ou Social-democracia?” e “O gauchismo no marketing de Olívio Dutra”. Foi articulista do jornal Gazeta Mercantil (caderno RS) nos anos de 98 e 99, e atualmente é articulista do site www.diegocasagrande.com.br e da Revista Voto.




Publicado no site "DIEGOCASAGRANDE.COM.BR".
Terça-feira, 11 de setembro de 2007.



2 comments:

Anonymous said...

Senhores do GG.
E sociedade civil.
Democracia não é Libertinagem.
Comunismo a porta se abre.
Ate quando aquentaremos.
Rio de janeiro 07 setembro 2007
Por :Ricardo Antonio filgueiras.
1. Todos nós sabemos que estamos no grande caminho de um sistema que ira arruinar toda a sociedade porque, porque esta sendo destruída os pilares das instituições que não responde mais a altura das necessidades humana muitos de voz estão observando o sentido que vem se armando não só no Brasil mais no mundo todo o (grande golpe) dos comunistas eles dizem DEUS é o dinheiro e com estas mesmas palavras de sempre e no mesmo modo e no mesmo caminho de sempre só que agora com a Lei aos seus interesses (deles) é lógico, pois eles viram na democracia a grande arma de controle e com o poder econômico na mão vão comprando e comprando mais e mais empregos públicos inchando ainda mais a maquina e espalhando as bolsas e mais bolsas como dizem (bolsa família), pois conseguiram na verdade empobrecer ainda mais as famílias brasileiras muitas delas já se encontravam na miséria e agora ficou mais fácil dominar estas pessoas e assim eles vão influenciando e levando a outras camadas sociais com campanha do bom samaritano, dão uma bala e arranca o saco dos inocentes, dão com uma mão e tira com a outra na bofetada da política que empregam e nada fazem para melhorar há vida do povo sofrido pois eles só se interessam por eles e pelos seus pares que comungam no mesmo pensamento.A política de moradia não tem, saúde para os que necessitam esta em falta, política de ensino só na Europa, estabilidade com tranqüilidade para trabalhar ta difícil, política de formação profissional com desenvolvimento nacional não existe e ai vai etc.etc. mais tudo isto ainda é pouco muitas coisas ainda poderá acontecer quando tiver tudo dominado como podemos sentir em nossa alma. Vejo sim os empresários pela TV como eles estão preocupados somente com o tributo do CPMF que pagam é vergonhoso. Caminhamos para o desastre concentrador do comunismo e os homens que produzem riquezas que deveriam se mobilizar mais não enxergam onde estamos indo a final eles só enxergam na verdade os lucros e o que fazer, os partidos políticos continuam com as mesmas fala de sempre dizendo em suas propagandas eleitorais que vão mudar, mais mudar o que, nem sabem o que fazem, ou que falam ou não querem fazer nada a vaidade e prepotência os impede, ainda não apareceu nenhum partido com um programa serio de política que traga as mudanças que a nação espera por centenas de anos e ate hoje não nasceu, pudera, os mesmos são alimentados pelos nossos recursos financeiros vão mudar o que e pra que não há interesse e assim vão dando a continuidade no palanque da demagogia da vida cotidiana falando das misérias e das necessidades intelectuais que o povo necessita mais no fundo mesmo desta política podre que é emprega pela maioria de políticos podres deste sistema que já demonstraram não terem a intenção de consertar nada pois são eleitos e reeleitos e a saga assim continua no Brasil sem um caminho que leve o intelectual ao nosso povo Brasileiro...
2. E os Militares**** o que dizem, calados estão.?

Anonymous said...

FABULA DO PORQUINHO :

Certa vez, um senhor atendendo a pedido de seus filhos menores, resolveu introduzir dentro de sua casa um porquinho, até muito bem em saúde física , redondinho , orelhinhas em pé , e pelinhos bem arrepiadinhos, seus casquinhos um lindeza, sabia como ninguém entre os demais rosnar e convencer que ele éra o bom.

O pai de família acreditava que se mantivesse o porquinho sempre limpinho, perfumadinho, com térninho, gravata , sapatos, bom perfume , poderia até ser uma bela companhia para seus filhos pequenos.

Ocorre porém que no corpo deste ser, corre sangue suíno , que alimenta instintos bestiais, o espirito do logro e engano se faz morada com as maldades contra os cidadões de bem ,etc.

Ora o suíno cresceu, tomou conta da cama do seu senhor, se colocou a mesa para ser alimentado junto com os donos da casa , e não o bastasse começou a dar conselhos, e filosofar, transformando a familia em seus escravos.

Pouca coisa de bom aconteceu no seio da familia, jamais eles conseguiram transformar o suino em um aanimal que tivésse préstimos, mas conseguiram transformar a sua casa em um chiqueiro, e começaram a adiquirir hábitos e instintos de animais.

Nós brasileiros, estamos transformando a nação na morada dos porquinhos e logo passaremos a agir como tais.

Senhores "INDEPENDÊNCIA OU MORTE, FORA A FRASE PRONUNCIADA POR D.PEDRO???" OU ELE PRONUNCIOU "INOCÊNCIA MORTA"???

ANTONIO (GG)

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead