Saturday, March 07, 2009

VASSALAGEM EXPLÍCITA!









































Que bela foto esta aí em cima não? Ela me faz sentir tremendamente orgulhoso do comandante do Exército Brasileiro, notem que postura, que galhardia, vejam senhores "passageiros" que belo tipo faceiro é este nosso general quando na proeminente companhia do bravo "patriota" e criminoso confesso, de haver enxertado artigos para beneficiar credores da dívida externa na Constituição de 1988. Vibrem camaradas, tendes um comandante à altura de vossa influência nos destinos do Brasil.
Bootlead


Sobre a Estratégia Nacional de Defesa (END)
por Luís Mauro Ferreira Gomes

Tenho evitado, a todo custo, fazer comentários que possam, de alguma forma, representar qualquer reparo à ação dos Comandantes Militares.

Considero, como não me canso de afirmar, que eles são, tanto quanto todos nós, outros brasileiros, particularmente os militares, vítimas desse governo incompetente, sectário, maniqueísta, corrupto e arbitrário.

Não me parece justo, cobrarmos de companheiros investidos de autoridade, o que nós mesmos, possivelmente, também não pudéssemos fazer em condições semelhantes.

Pelo contrário, venho exortando os leitores dos meus artigos a prestigiarem e apoiarem os Comandantes e os nossos colegas da ativa, como forma de fortalecê-los e protegê-los dos abusos e das violências, disfarçadas ou não, que sofrem dos revanchistas governamentais.

Obviamente, isso não quer dizer que tenhamos de concordar com tudo o que se faz nos níveis de comando das Forças Armadas. Parece-me, contudo, que devemos, sempre que possível, manifestar as nossas divergências, respeitosamente, e, de preferência, em caráter reservado. Isso é importante para preservá-los e ajudá-los a melhor comandar.

Com relação à notícia que circula na Internet de que o Comandante da Marinha teria “defendido a Estratégia Nacional de Defesa das críticas feitas por Generais em um documento apresentado anteontem, na reunião do Alto-Comando do Exército”, vou permitir-me fugir à regra.

Se o faço, é por não acreditar na veracidade do que se afirma.

Não é crível que o Comandante de uma Força deixasse de lado o que lhe compete para comentar documento apresentado por Oficiais-Generais ao Auto-Comando de outra.

Parece, igualmente, inacreditável que um chefe militar, em pleno domínio da razão, pudesse defender um trabalho primitivo; demagógico; cheio de erros conceituais e doutrinários; contaminado por ideologias espúrias; e irrealista, quanto possibilidade de se conseguirem os recursos indispensáveis à implementação. Não se poderia esperar mais do que isso, considerando-se que foi feito por dois analfabetos em Defesa, os ministros Nelson Jobim e Mangabeira Ungers, cuja grande preocupação parece ter sido a hipertrofia do ministério da defesa, com inaceitável avanço sobre as competências constitucionais do presidente da República e das Forças Armadas.

Não pretendo, aqui, analisar a Estratégia Nacional de Defesa. Tenho certeza de que isso já foi muito bem feito pelos Generais do Alto-Comando do Exército.

Assim, limitar-me-ei ao seguinte comentário: quem a leu, com atenção, logo percebeu que as únicas coisas aproveitáveis, em meio ao monte de bobagens que ela contém, não constituem novidade para os militares, pois já eram praticadas pelos governos da Revolução de 31 de Março e foram abandonadas, justamente, pelos governos ditos civis que se sucederam. Esta parte é para “inglês ver” ou, melhor, para enganar militar, e dificilmente terá curso.

Dito isso, volto a insistir em que devemos apoiar, fortemente, os nossos companheiros contra as investidas dos inimigos. Inimigos, sim, pois não merece outro tratamento quem nos quer destruir, e o fará, se continuarmos a nos hostilizar mutuamente. Devemos, igualmente, repelir, com grande intensidade, tudo o que nos divida.

Finalmente, por mais conveniente que possa parecer a composição com o universo antagônico, devemos resistir a essa tentação com todas as nossas forças. Ser disciplinado não é ser subserviente, e, menos ainda, conivente.

Os que traem os seus não merecem respeito nem daqueles a quem favorecem. A História mostra que cometem suicídio, a médio prazo. Serão, impiedosamente, eliminados, assim que não mais sejam úteis. E estarão sozinhos, então.


Luís Mauro Ferreira Gomes, é Coronel Aviador da Força Aérea Brasileira.








Publicado no site "Ternuma - Terrorismo Nunca Mais".
Sábado, 07 de março de 2009.




Bombaim é aqui – Nelson Motta





8 comments:

Anonymous said...

Que foto lastimável! Jobim ensaiou alguns passos para tentar a presidência, alguns anos atrás. Quem sabe, não é ele o preferido do Lula, já que a Dilma não vai conseguir emplacar essa? Seria uma tragédia, mas é uma possibilidade real, com o aumento do poder do pmdb...

Anonymous said...

Boot!
Essa foto não precisa de legenda.É um fato.Tragédia.
Saudações, e foi bom te ver no meu blog!
Abraços

Anonymous said...

ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA DOC 50 - 2009

Chegaram ao conhecimento do GRUPO GUARARAPES e do FORO DO BRASIL, apreciações feitas por elevadas autoridades do Exército Brasileiro, noticiadas, inclusive, na Internet, sem identificar os respectivos autores, que mostram uma justa preocupação com o destino de nossas Forças Armadas e da Nação Brasileira, em face da nova ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA. Os nossos grupos, que comungam os mesmos ideais patrióticos, tentarão ser o mais sucinto possível para não nos perdermos em palavras ou posições que possam trazer dúvidas.

No campo político, onde os militares não foram ouvidos na elaboração da tal Estratégia, sente-se que tudo foi orientado para acabar com qualquer possibilidade do militar participar nos estudos deste campo do PODER NACIONAL. As Forças Armadas serão apenas cumpridoras de ordens de civis seja para o bem ou para o mal do Brasil. Quem conhece as histórias da URSS e da Alemanha de Hitler sente que as Forças Armadas Brasileiras serão joguetes no tabuleiro político ou da politicagem dos donos do PODER.

Parece que chegamos ao fim da linha e à destruição das mesmas, o que já teve início no malfadado governo FHC, e terá, pelo que se vê, o seu desiderato no governo comunista de LULA. Os generais serão apenas batedores de continência para civis, que traçarão o destino da Nação, segundo suas ideologias. Não foram os militares que desgraçaram a Alemanha, a URSS e estão destruindo os EUA, mas sim civis criadores de doutrinas falsas que satisfazem suas presunções e vaidades.

Na organização do Ministério da Defesa, os pontos-chaves poderão ser ocupados por civis ou militares e como o Ministro será sempre um civil, os militares ficarão de escanteio. É bom que se chame a atenção para o fato da preocupação em aumentar a formação de civis especialistas em assuntos militares de defesa, até com a criação de um quadro especial, complementando as carreiras de administração e militares já existentes.

Parece, até, que é um PLANO para ser aplicado nos EUA. Parece mais que copiaram, macaqueando os irmãos do Norte. Não podia ser de outra maneira, pois um dos cabeças do documento fala muito ruim o português e não sabe o que é um bode.

Dois pontos importantíssimos precisam ser levantados. O Chefe do Estado Maior de cada Força passa a ser uma figura secundária e o Comandante de cada Força não será mais do que uma figura decorativa. Seria um triste fim de um País que se orgulhava de suas Forças Armadas.

Não entendemos a preocupação dos que fizeram este plano de destruição de todo um passado de glória, em colocar o seguinte: "O recrutamento dos quadros profissionais das Forças Armadas se fará em todas as classes sociais". Ora, sempre foi assim. Temos RONDOM, temos filhos de sapateiro, alfaiate, agricultor, filho de pobre e de rico, de preto e de branco, japonês, alemão, italiano, índios, com ênfase nas tropas da amazônicas, etc. que chegaram ao posto de general. Agora, não temos nos nossos quadros os sem caráter que atacam o governo de o mais corrupto do mundo e depois se ajoelham e dizem que são os melhores.

Não entendemos quando se preconiza intensificar o estudo de Direito Constitucional e Direitos Humanos. Isto as Forças Armadas sempre fizeram e com muito cuidado. Pode-se perguntar se falsificar uma Constituição de seu País deve servir de exemplo nas escolas militares e se matar, roubar cofre cheio de dólares, seqüestrar embaixador, comprar voto, roubar dinheiro público são matérias que devem ser ministradas nas escolas de formação militar. São estes procedimentos DIREITOS HUMANOS?

Para não ir muito longe, querem acabar com a presença das Forças Militares em todos os Estados da Federação. Elas representavam a UNIDADE NACIONAL. Nas Forças Armadas não temos gaúcho ou cearense, amazonense ou paulista. Nelas serve o BRASILEIRO que luta pela grandeza da Pátria.

Querem acabar com o único núcleo patriótico e democrático que ainda defende verdadeiramente a liberdade do povo. Quem diz é o povo Brasileiro que coloca as Forças como a Instituição de maior credibilidade. O resto é o resto. Senador ataca o Senado de maneira que o coloca no chão.

A Câmara de deputados solta deputado ladrão. O Executivo é um nunca acabar de escândalos e o Judiciário mandou soltar os ladrões do Legislativo e Executivo.

MAS RESTA ESPERANÇA! ACREDITAMOS QUE SIM! A SOLUÇÃO PODE ESTAR, MAIS UMA VEZ, NAS MÃOS DOS MILITARES.

GRUPO GUARARAPES
GENERAL TORRES DE MELO
COORDENADOR

FORO DO BRASIL
DR. RONALDO FONTES
PRESIDENTE

Anonymous said...

FORÇAS COMUNISTAS NEFASTAS SE PREPARAM PARA AGIR E RADICALIZAR.

EM BREVE A SOCIEDADE E AS FORÇAS ARMADAS SERÃO CHAMADAS PARA ENFRENTÁ-LOS.

AINDA SOMOS UM EXÉRCITO COESO E SEREMOS MAIS UMA VEZ OS GARANTIDORES DA FAMÍLIA TRADICIONAL, DOS VALORES CRISTÃOS E DA LIBERDADE.

ESTAMOS PRONTOS PARA INTERROMPER A IMPLANTAÇÃO DA DITADURA MARXISTA NO BRASIL.

ESTA SERÁ A QUARTA E ÚLTIMA TENTATIVA DE TOMADA DO PODER DA CANALHA COMUNISTA, DESTA FEITA NÃO HAVERÁ BENEVOLÊNCIA, SERÃO VARRIDOS DO NOSSO AMADO TERRITÓRIO DEFINITIVAMENTE.

COMANDO GERAL DA F.M.M.

DEFENSORES DE PONTEZINHA said...

Ilustre Senhor Comandante da F.M.M.
Espero que as palavras e posição tomada não seja um desejo apenas vosso.
Há muito o povo ( a parte brasileira e patriotica clama).
Que se danem os que falam em ditadura ou qualquer outra coisa, como já disse milhões de vezes, em vários sites.
Se for para ver minha bandeira com estrelas vermelhas, mesmo que seja com os olhos nublados de sangue e rosto colado no solo minha pátria honrada e erguida.
Deus!
Pátria!
Família!
Viva o Brasil!
Dos verdadeiros patriotas.

DEFENSORES DE PONTEZINHA said...

Desculpem!
Tenho deixado me levar pelo rancor de tal forma que esqueço de colocar no papel o que me diz a mente.
"Se for para ver minha bandeira com estrelas vermelhas, mesmo que seja com os olhos nublados de sangue e rosto colado no solo que assim seja. Mais a verei pela ultima vez honrada e erguida.

Walter Giglio said...

Triste e de dar medo, a resignaçào é tanta com tanta envergadura que mostra como as nossas forças armadas sucumbiram a um bando de comunistas travestidos de líderes.
Que os generais nunca se esqueçam, sem um exército forte os fracos se encorajam.

Machete said...

Acho que o exército já está atrasado, já deveria ter iniciado o combate contra estes vermelhos e traidores.

conheça a operação machete:

http://machete-vingador.blogspot.com/2009/03/internet-e-livre-e-tenho-o-direito-de.html

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead