Monday, June 30, 2008

PEND: Que merda é essa? Mais uma piada "lero-mangaberiana"?

Foto: A nova pistola padrão das FFAA, projetada pelo PAC (Plano de Ataque Comunista) da "defesa gay".

































PLANO NACIONAL ESTRATÉGICO DE DEFESA (*... que bomba (sic) virá para as FFAA...).
por Rui Garavelo

Estão circulando pela Internet alguns Artigos/Comentários sobre um tal PLANO NACIONAL ESTRATÉGICO DE DEFESA.

O PLANO está sendo gestado sob a batuta de dois "gênios": MANGABEIRA e JOBIM. Erraria alguém que negasse ao Sr MANGABEIRA uma inteligência incomum e uma cultura sólida. Seus conhecimentos/estudos são indiscutíveis, no entanto, não necessariamente nesse Campo.

Por outro lado, o Sr NELSON JOBIM não possui os mesmos predicados; se chegou a ser Ministro do STF foi, única e exclusivamente, porque se trata de escolha do Presidente da República. Foi um Deputado Federal medíocre que só freqüentava a Mídia por ter Função de destaque na Constituinte e ser figura que atrai e é atraído pelos holofotes: se destaca por sua altura e fanfarrice. Convenhamos: se destacar entre os Deputados Federais não é mérito para ninguém.

Retornando ao tal PLANO – que deverá ser apresentado ao Sr LULA em setembro p.v.

- consta que está sendo elaborado sob rígido segredo (a sete chaves, dizem);

- os comentários sobre ele é que trará profundas modificações nas FFAA e ditará novas
Missões/Destinações/Organizações/Sistemas de Comando, e coisa e tal.

De pronto, desejo deixar bem claro que não tenho – no momento - condições de opinar: em primeiro lugar, por falta de méritos/conhecimentos e, por óbvio, nada sei sobre os princípios de tal PLANO.

Não há como elaborar um Plano – seja para o que for – sem conhecer seus princípios/objetivos/normas/regras/meios disponíveis, etc.

Ora, se veio orientação do Sr LULA nada de bom poderá ter sido: é um Mal Alfabetizado que desconhece as coisas mais primárias; é fanfarrão e sem motivos para a fanfarronice; é Mal Alfabetizado e está acostumado a "ensinar" até Padre a rezar Missa; enfim, é um boquirroto que não se convence que atrai a atenção porque tem uma Caneta Atômica de Nomeações e Sinecuras à disposição.

Nada sabe sobre História/Estratégia/Planejamento e nem o Pequeno Príncipe leu. As candidatas à Rainha disso ou daquilo são, como regra, mais cultas que o Sr LULA, pois todas alegam que já leram o Pequeno Príncipe o ele – Sr LULA – já declarou, em voz alta e em bom tom, que nunca conseguiu ler um livro.

Por outro lado, até as pedras da Praça dos Três Poderes sabem que o Sr LULA é arredio à leitura até de Pareceres/Propostas/Relatórios. No máximo – louve-se a sua memória – decora dados numéricos, nem sempre reais/corretos e sempre que lhe são favoráveis – e os lança nos seus (malditos) discursos de improviso.

Ler um livro ou um Relatório? Nunca leu! E se ufana disso!

Assim como recorda com vaidade do "porre que tomou por ocasião disso ou daquilo". Para ele, são vantagens/vitórias pessoais. Por favor, não me xinguem por "levantar calúnias": o Sr LULA já fez questão de recordar coisas assim, em diferentes vezes e sem a menor necessidade. Foi pura gabolice/exibicionismo.

Puxa vida: novamente, fugi do Tema.

Já meio (bastante/muito) descrente e sem muito ânimo, nesse Assunto, estou ansioso:

- quero ler - só em setembro será possível, segundo anunciam – o PLANO do Sr MANGABEIRA e do Sr JOBIM.

Achincalhar as FFAA, não tenho a mínima dúvida, será um dos primeiros itens.

Reduzir os Chefes Militares para um nível bem inferior ao (baixo) que já está, por certo será outra meta e, pior de tudo: mesmo já tendo Informações a respeito, é claro que nada farão.

O Grande Mudo colocará a viola no saco e os mais sortudos irão para Tal ou Qual Estatal e... todos se quedarão felizes e silentes.

Pobre País.

Atenciosamente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais


Rui Garavelo Machado é Coronel do Exército Brasileiro.








Publicado no blog "A Continência".
Segunda-feira, 30 de junho de 2008, 10h42.





De novo a providência, agora ao som de nana nenê... – Clausewitz

2 comments:

renamdiaz said...

Equivoca-se o nobre Cel. Rui Garavelo:
O Sr. Mangabeira é um vigarista intelectual. E só!
Quanto a esse "plano", não estou certo se terá aceitação assim na boa. Até os "melancias" tem lá as suas pretensões e planos.
As vezes a coisa acontece por outras vias...

Suzy said...

Ei, Boot, essa foto me lembra um secador de cabelos...deve ser assim tipo comparar o secador a uma arma (pistola), onde o secador seria a falácia que é o mangabeira.

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead