Friday, November 13, 2009

PMSP: AÇÃO PATÉTICA!




































ASSALTO EM RESIDÊNCIA MONITORADO À DISTÂNCIA... UMA EXPERIÊNCIA FRUSTRANTE E INÚTIL.

É incrível, mas qualquer pessoa dotada de pelo menos dois neurônios organizaria e comandaria essa operação, com uma probabilidade de sucesso de 100%, ou seja: No mínimo quatro vagabundos na cadeia ou mortos (preferencialmente), sem vítimas inocentes ou efeitos colaterais. No entanto, além de não impedirem a ação e fuga dos marginais, sobressaltaram uma família vizinha, que com certeza deve ter sofrido um grande abalo psicológico com a "ação" destrambelhada dos PMs. Resultado conseqüente, a vítima que investiu um bom dinheiro para dotar seu patrimônio de uma segurança com tecnologia de ponta, ficou inteiramente no prejuízo, tornando-se apenas um mero espectador da invasão de sua propriedade e do "confisco" dos frutos de seu trabalho. Também, a anedótica justificativa apresentada pela PMSP, "endereço errado", é um daqueles casos em que se costuma dizer: A emenda saiu pior que o soneto. Concluindo, o fato demonstra claramente que tecnologia e despreparo não se ajustam.
Bootlead







Advogado vê do escritório invasão a sua casa na Zona Oeste de SP
do G1, com informações do Jornal Hoje

Homem gastou R$ 30 mil para colocar câmeras em todos os cômodos. Ele chamou a polícia, mas os assaltantes conseguiram fugir.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança de uma casa de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, assaltada na sexta-feira (6), puderam ser vistas ao vivo pelo dono do local, o advogado Carlos Ergas. Ele gastou R$ 30 mil para instalar 16 câmeras em todos os cômodos de sua casa, mas não conseguiu fazer nada quando viu de seu escritório que o imóvel foi invadido.

O advogado chegou a chamar a polícia, mas os assaltantes conseguiram fugir. "Nós monitoramos, ligamos para o Copom dando a posição dos assaltantes dentro da minha casa, fora de casa, praticamente irradiando um jogo de futebol, com todos os detalhes. Eles chegaram cinco minutos antes deles deixarem a casa, era tempo suficiente para uma operação tranquila da polícia, sem riscos", disse o advogado.

As gravações mostram que a ação começou na calçada. Primeiro, elas mostram uma empregada lavando a calçada. Ela não percebe quando o carro preto do outro lado da rua. Ela já havia terminado a limpeza e guardava o equipamento quando dois homens saem do carro.

Um deles segue pela mesma calçada, enquanto o outro atravessa e vai em direção à mulher. Ele conversa um pouco, enquanto o outro dá a volta e surge pelo lado oposto. Juntos, eles anunciam o assalto.
Por outra câmera, é possível ver quando os criminosos entram com a empregada na casa. O equipamento usado para lavar a calçada fica do lado de fora e não chama a atenção de ninguém.

Os ladrões vasculham todos os cômodos até achar o cofre. As imagens mostram quando eles voltam para a garagem. Um tira o carro da família e o coloca na rua, enquanto outro veículo com outros criminosos dentro entra na garagem.

Uma terceira câmera mostra quando quatro homens guardam um cofre no porta-malas do veículo. Eles também levaram joias e equipamentos eletrônicos.

Os criminosos ainda estavam dentro da casa quando três carros da Polícia Militar chegaram. As imagens mostram que os PMs foram até a casa do vizinho. Nesse momento, os assaltantes abrem o portão eletrônico e saem com o carro. Os policiais ainda correram, mas ninguém foi preso.

O porta voz da PM, capitão Macera, reconheceu que houve uma falha de comunicação da corporação. Segundo ele, a primeira ligação recebida pelo comando foi de uma testemunha que viu a empregada ser rendida. Entretanto, ela informou o número da casa errado.

Para o capitão, isso desencadeou a série de problemas. O capitão disse que a PM vai fazer uma reunião para apurar as responsabilidades e corrigir os procedimentos.


Publicado no portal "G1".
Quinta-feira, 12 de novembro de 2009,14h19.








URGENTE: ÚLTIMA CHAMADA! A SITUAÇÃO JÁ ESTÁ QUASE IRREFREÁVEL!






3 comments:

Cachorro Louco said...

Bootlead :Este foi o melhor show de "nonsense" que assisti neste ano.Somente um escritor de comédias poderia pensar numa história igual.
É ridículo e absurdo o que aconteceu ,e é por isso que o crime campeia solto neste país .Devem acontecer dezenas de casos iguais que não ficamos sabenos porque não são noticiados .Continuamos sendo o país do futuro,jamais seremos o país do presente .
Abraços

Blog do Itamaracá said...

FHC tem recalque de militarres porque o pai era um.Tentou DUAS vezes entrar pra a escola militar e fracassou

O pai dizia que ele não daria nada de bom lol

Acertou em cheio :P

Blog do Itamaracá said...

o canalha só agora assumiu o filho fora do casamento.

tem gente que não sabe, ou finge que não sabe, que ele e a esposa já não viviam juntos faz tempo
qdo estourou o caso dele com a jornalista,a mulher se isolou em NY

depois FH deu entrevista no apartamento onde morava sozinho!,elogiando a empregada que cuidava dele,fazia as comidas que ele gostava e tal, o que deixaa dona R tranquila.

é tão safado que tomou pra si o louros do Itamar que foi quem deu carta branca pro plano Real.

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead