Thursday, July 31, 2008

Vaaaiii!!!


































DESABAFO DE MILITAR
por Frederico Ramos Pereira

Há tempos que me controlo em me expressar e dizer o que realmente sinto. Basta! Ou escrevo ou tenho um câncer. Estamos vivendo num país onde os ricos são amigos dos poderosos e nunca são lesados ou punidos. Os poderosos são ricos e entram na regra anterior. Fazem e acontecem e nada acontece!!! Por outro lado os pobres e miseráveis, na maioria ignorantes, a verdade seja dita, já estão comprados pelo governo (PT) com suas bolsas, auxílios, esmolas, etc., a classe média só se fode. Banca os impostos dos ricos e as esmolas dos pobres.

Eu sou descontado em folha de R$ 17.000,00 por ano só de Imposto de Renda, fora IPTU, IPVA, TAC, IOF, IPQP... Alguém paga isto de livre e espontânea vontade ao leão? Leio os jornais e ouço os noticiários e é só desgraça, corrupção, falcatrua e não acontece nada!

Será que a coisa ta ruim mesmo ou eu que sou muito pessimista?

O político, inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do congresso, estão cagando pra hora do Brasil, querem é se dar bem fazer caixa e eternizar a corriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio. E a violência? Todos sabem que esta vem, em grande parte, motivada pelo tráfico de drogas. Se abafarem as entradas da droga ela não chega aos grandes centros e a criminalidade é asfixiada. Por quê não fazem isso? Porque grande parte dos políticos têm seus tentáculos depositados sobre o tráfico ou vice-versa. Aí um tenente, formado pelo melhor estabelecimento universitário do país, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na qual tive orgulho em me formar em 1989, é colocado numa favela, devido a conchavos políticos, com a participação do Exército Brasileiro (meu Deus!), é submetido a horas de patrulha no Morro da Providência, tendo que liderar seu pelotão e controlar seus homens. Este Tenente deve ter engolido a seco várias e várias provocações de muitos marginais e subprodutos do crime, até que, como todo ser humano, aloprou e fez o que fez.

A forma foi certa? Não, claro que não, mas aqueles garotos (se é que se pode chamar assim), mais cedo ou mais tarde iriam morrer, seguindo as estatísticas das vítimas do tráfico, e não deviam ser boa coisa, não para provocar o Exército. Eu estive lá na Providência, em março, com o 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt) e vi a situação a que eram submetidos meus soldados. É muito fácil para qualquer um, de longe, cheiroso e sob um ar condicionado crucificar tal oficial, mas guerra é guerra. Sou carioca de Bonsucesso, mas reconheço que o Rio está numa guerra e estão colocando as tropas no olho do furacão. Lembro, o Tenente é um acadêmico, outros universitários só vão à favela para participar de ONG sem vergonha e fumar maconha. O Tenente estava trabalhando. Se eu solto meu filho de 10 anos numa loja de louças chinesas e ele quebra um vaso caro a culpa é só dele? Foi deprimente ver na televisão aquela visita do Ministro da Defesa à família de uma das "vítimas", mais deprimente foi ver a cara de algumas "autoridades" que o acompanhavam, cordeirinhos! Enquanto isso cadê o General Heleno que só falou a verdade? Vários medicamentos baseados em substâncias que só encontramos na Amazônia são de patentes estrangeiras. O "açaí" é de patente japonesa!

Gringos compram pedaços daquela terra a preço de banana. Tem é político graúdo roubando feio e levando vantagens, mais uma vez, cagando pra hora do Brasil.

Como sou militar, de tropa, sem sangue azul, sem me preocupar em me dar bem com missões "boca boa", sem ser carreirista, sempre sincero com superiores e leal com subordinados, já sei como agir, nossa profissão é meio de vida e não meio de morte, cada vez mais serei corporativista, aos militares tudo o resto que se f...

Como subcomandante exijo que o batalhão cumpra horários, mas o libero na hora certa. Estamos acostumados a cumprir a missão a qualquer custo sem meios, sem dinheiro, etc...

Desde que entrei no exército ouço que somos pobres, até quando?

Faltam pouco mais de seis anos para que eu vá para a reserva e nada mudou. Vai mudar? Não creio. Num país onde bilhões são desviados para bolsos de safados e ilhas fiscais, temos que engolir que não há dinheiro para as Forças Armadas. E tem gente que engole ou finge que engole para não se queimar.

Meu compromisso é com minha família e com meus amigos, que me respeitam, com eles não posso me queimar, com o resto? Não estou preocupado.

Dói-me ver safados chamar o período de 1964 a 1985 de ditadura, vê-los receber indenizações como vítimas dele, vê-los nos achincalhar, pisar, submeter e humilhar, vê-los no poder nos olhando com soberba. Enfarta-me vê-los serem agraciados com medalhas do Pacificador. Eu, que tenho quase 20 anos só na tropa, destes, 10 anos na Brigada Pára-quedista, nunca fui punido, sempre fui leal ao Exército, não tenho. O José Genoíno, neste universo, é melhor do que eu.

Sabem o que me dói também é ver oficiais da nossa força, que vestem a pele de amantes da instituição, mas na verdade estão preocupados apenas com seus umbigos, em não se queimar.

A razão de ser do Exército é a tropa, na hora do pau é esta que vai dar a cara para bater, mas tem oficial que diz que medalha de Corpo de Tropa é para sargento, que quem é de tropa é burro e fica aí piruando ser instrutor da AMAN, EsAO e ECEME para ganhar pontinhos e pegar "bocadas", chegam a coronel e general sem ter nem 10 anos de tropa, brincadeira! Depois vão pra Brasília e viram "ideúdos".

Estou começando a achar que sou otário.

Vou ficando por aqui, agradeço a atenção.

Não vou mais engolir sapo, Homens têm que ter coragem.

Homem não tem medo de "homem". Boca é pra falar.

Tenho um filho e não quero que ele veja em mim um covarde. Nunca!

Nunca me vendi e nunca me venderei por conveniência, sigo meus princípios. Olho nos olhos das pessoas com que falo. Minha única fortuna é o meu caráter. Minha vida é minha família. Desta vida só levamos a família e os amigos. De toda a vida, apenas aqueles que estiverem ao redor de seu túmulo no dia do seu funeral é que valeram a pena, o resto foi o resto!

BRASIL, ACIMA DE TUDO!

Major Frederico Ramos Pereira
Pqdt NR 56.288
TEL: (21) 7629-7736 =Fred Pqdt=

E-mail: fredpqdt@yahoo.com.br


Frederico Ramos Pereira é Major do Exército Brasileiro.








Publicado no fotolog "Navegação Programada" (Ten Cel Licio Maciel).
Quarta-feira, 30 de julho de 2008.


Click AQUI para ver a letra da Canção do Pará-quedista.








A mosca azul e o terceiro mandato – Wilson Figueiredo


1 comment:

rico_fil said...

Criação do Chip !

Grande foi esta descoberta do chip, pois através deste mecanismo estamos evoluindo e assim controlando diversas áreas que ate então era impossível de ter um controle expressivo em sua exatidão, o salto da evolução tecnológica é através do chip ele ira cada vês mais nos trazer conforto e bem estar..... CUIDADO tem que ter para que o chip não se transforme num vilão marcando o homem e assim sendo ele um escravo.....666
Clik.

http://fotolog.terra.com.br/ricardorico_fil:8

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead