Thursday, August 16, 2007

Cansei? Que nada.
É FORA LULA! - FORA PT! - FORA COMUNISTAS CORRUPTOS!





































É FORA LULA, ESTÚPIDOS!
por Paulo Moura

A desculpa esfarrapada mais comum a que recorrem os governantes brasileiros quando seus governos apresentam baixos índices de aprovação nas pesquisas é alegar problemas de comunicação. Isto é, acusam seus comunicadores de não saberem mostrar ao povo as maravilhas que estão fazendo. Conversa fiada. Quando um governo tem problemas políticos provocados por adversidades da conjuntura ou por falhas de gestão, não há milagre de comunicação que resolva seu problema enquanto a causa política dos problemas não for removida. Prova disso é que nenhum governo acusa seus comunicadores de incompetentes quando os ventos da conjuntura lhe são favoráveis, ainda que, como é o caso do governo Lula, a gestão seja incompetente e o projeto político trafegue a 250 Km por hora, numa rodovia de quatro pistas, na contramão da história.

Já o caso da incompetente oposição ao governo Lula, no Brasil, é, ao mesmo tempo, um problema político e de comunicação.

O povo, todo mundo sabe, é hipócrita. A classe média, então, mais ainda. Se o governo botar uns trocados no bolso desse povo, todos se comportam como mãe de filho drogado ou pai de prostituta. Preferem fingir não ver. Não ver que o governo é incompetente e prepara um desastre para o futuro; não ver que o governo rouba; não admitir que o chefe da quadrilha é o chefe da quadrilha, só porque diz que "não sabe do que vocês estão falando".

É isso que explica o resultado da eleição de 2006. No segundo semestre de 2005, no auge do escândalo do mensalão, a popularidade de Lula caiu ao chão. Mas, quando veio a eleição, o povo fez as contas e preferiu seguir com Lula.

Faltavam uns votinhos da classe média? Bastou mais uma queda do dólar, e o pessoal manda os filhos para a Disneylândia e vai para os shoppings de Miami no dia de votar. Basta garantir que não vai ameaçar os empregos dessa gente nas estatais, e Lula lá! Se assinarem ficha no PT tem boquinha para todos. Um trocadinho para os pobres aqui; um jurinho para os bancos ali; umas comprinhas em Miami ali, e pronto. Se o avião não cair na ida ou na volta, ninguém tem medo de ser feliz.

E a oposição? Que oposição? Quem não está comprada ou com o rabo preso. E, quem não está comprado e nem tem o rabo preso é minoria politicamente desorganizada e incompetente.

E a sociedade civil? Desde quando isso existe no Brasil?

Quando o PT era governo "sociedade civil" era como a mídia, ecoando o discurso dos próprios petistas, que se auto-atribuíam a condição de porta-vozes do povo, chamava a sopa de letrinhas (CUT; OAB; CNBB; UNE; UBES; MST; etc, etc. etc) que balançava pirulitos na porta dos palácios e gritava "FORA FHC!", sem medo de ser feliz; sonhando com LULA LÁ!

Os poucos indignados nesse país estão como baratas tontas, no saguão dos aeroportos, brigando com balconistas de companhias aéreas sem que ninguém lhes mostre que todo o assassinato tem um assassino. Nos casos dos acidentes da GOL e da TAM, o culpado número um é o governo comandado por Lula e por essa gente que faz top-top para os baratas tontas.

Depois de uns quinze dias, todo mundo esquece. Basta o Jobim pautar a mídia com o problema do espaço para suas próprias pernas entre os bancos dos aviões, e lá vai a mídia reduzir o caos aéreo a um problema de espaço para as pernas do ministro entre os bancos dos aviões da GOL e da TAM. E o ministro só voa de jatinho, embora seu ego e suas pretensões políticas somente coubessem num daqueles aviões Hércules que carregam até tanques de guerra no barrigão.

Em seguida, basta o Arlindo Chinaglia botar um bode na pauta do Congresso e anunciar a votação de um trenzinho da alegria inventado por um deputado demente que quer transformar 300 mil cabos eleitorais contratados pelo governo anterior e por esse, em funcionários públicos de carreira sem concurso, e lá vai a mídia? JOGA PEDRA NA GENI!

E a oposição? A oposição... CANSEI. A oposição está DE LUTO PELO BRASIL. Ou seja, a oposição está em casa. Descansando. Ou foi ao funeral do Brasil.I! A Geni é o Congresso, para quem precisa de explicação para entender o que digo. Pronto; Lula está fora do centro do alvo outra vez.

E lá vai a nação discutir o problema do Jobim com os bancos dos aviões e o trem da alegria do Chinaglia, enquanto o ministro Paulo Bernardo pousa de gestor responsável das contas públicas, chamando os deputados à reflexão sobre o impacto desse bode no orçamento. Ao mesmo tempo, o verdadeiro assalto ao bolso do contribuinte corre solto com mais cinco anos de CPMF. E os tucanos (fora, FHC) querem CPMF para todos

É FORA LULA! Estúpidos!


Paulo G. M. de Moura nasceu em Porto Alegre em 1960. É formado em Ciências Sociais com mestrado em Ciências Políticas pela UFRGS, doutorado em Comunicação Social pela PUC-RS e professor do curso de Ciências Políticas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e também atua como professor junto ao EAD da PUCRS. É consultor de comunicação e marketing político, além de analista político. É autor dos livros “PT: Comunismo ou Social-democracia?” e “O gauchismo no marketing de Olívio Dutra”. Foi articulista do jornal Gazeta Mercantil (caderno RS) nos anos de 98 e 99, e atualmente é articulista do site www.diegocasagrande.com.br e da Revista Voto.




Publicado no site "DIEGOCASAGRANDE.COM.BR".
Quarta-feira, 15 de agosto de 2007, 18h24.



1 comment:

Anonymous said...

Augusto dos Anjos se vivesse hoje.

Vês! Todo povo assistirá ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão – esta pantera
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora entre vocês, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
Teu beijo,amigo petista, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

E se a algum petista causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead