Friday, June 13, 2008

"O comunismo destrói a democracia;
mas a democracia também pode destruir o comunismo"
— André Malraux.































ACORDA BRASIL
por Mayrseu Cople Bahia

Pressupõe-se que no regime democrático os Poderes da República, isto é que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário funcionem de maneira independente e harmônica e que interpretem o cumprimento dos preceitos Constitucionais de maneira séria e respeitosa, cabendo a cada um, nas esferas das suas atribuições, exercer o seu papel objetivando a governabilidade do país e, conseqüentemente, a busca do bem comum do povo brasileiro.

O que se observa é que a retórica política, seguindo uma ética e uma moral próprias do faz de conta, defende, em nome do povo, preceitos de uma verdade maquiada e deturpada. Na verdade agem em proveito próprio ou de grupos de interesses comuns, sem qualquer constrangimento com os resultados.

A falta de autoridade e o desrespeito à Constituição Brasileira é uma constante que vem sendo praticada por autoridades dos três poderes, por meio de intromissões indevidas nas atribuições legais de cada uma delas.

As medidas provisórias, por exemplo, vêem sendo editadas pelo Poder Executivo sem qualquer critério constitucional e em quantidades alarmantes, usurpando as atribuições do Legislativo que, por sua vez, as aprova mas recorre ao Judiciário, alegando a inconstitucionalidade dos procedimentos.

O Judiciário, em reunião solene e plena, reconhece a violação da Constituição, tanto pelo Executivo, que as emite, como pelo Legislativo, que as aprova. O próprio Judiciário, não sendo respeitado, silencia e não exige as providências legais para anular os atos do Executivo e do Legislativo

Assim sendo, passamos a incorporar um novo conceito de independência dos Poderes da República, isto é, cada um faz de conta que cumpriu os seus deveres e o povo finge que aceita, se omite e continua reelegendo os seus candidatos.

A sociedade esclarecida e de bem permanece anestesiada e calada sem saber o que fazer.

No final os privilegiados continuam recebendo os seus polpudos salários como se estivessem cumprindo, fielmente a Constituição Federal.

O povo permanece inculto, alienado, amorfo e cada vez mais dependente das esmolas governamentais, sem educação, saúde, segurança, transporte e, uma significativa parcela, alimentando a marginalidade.

Os movimentos ditos sociais fazem, ilegalmente, o que bem entendem, de maneira crescente e coordenada, com os seus objetivos declarados e sem serem penalizados pelo governo.

As instituições com competência legal para zelarem pelo cumprimento dos preceitos constitucionais visando o cumprimento da lei e da ordem, também se omitem.

O país virou um samba do crioulo doido. Até quando?


Mayrseu Cople Bahia é Tenente-Coronel do Exército Brasileiro.








Publicado no blog "A Continência".
Quinta-feira, 12 de junho de 2008, 17h18.



Nós, os parvos, os néscios, os idiotas... – Ricardo Noblat



4 comments:

Anonymous said...

Em 1947 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou fora da lei o Partido Comunista - afinal, esse partido usa a democracia para destrui-la.
Por que essa justa decisão foi posteriormente revogada?
Terá o Comunismo mudado seus objetivos?...ou enganado a todos?
Tolerância com gente mal intencionada nunca dá certo.
Só para refrescar a memória dos ilustres juízes do TSE, reproduzo abaixo iluminada opinião do grande brasileiro baiano Ruy Barbosa:
"O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador”

(Rui Barbosa - Pronunciamento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 8 de março de 1919) "

Anonymous said...

Basta !
Ricardo Antonio filgueiras
Para as forças armadas do nosso Brasil Srs. chegamos ao ponto Maximo da imoralidade do intelectual humano o T.E.R. pessoas que estudaram muito para se formar em JUIZ e agora alguns perderam o juízo, nós mortais simples da sociedade achamos que estes homens discernem para julgar as causas processuais do nosso pais, pois os mesmos voltando-me a dizer eles estudaram para isso, mais acabam de aprovar para a nossa ignorância pacifica e política os candidatos que estão respondendo a processo criminal, será que isto pode no contesto da ética, pois é, eles podem sim, e vão continuar a se eleger politicamente na pacifica política brasileira pelas próximas eleições é o fim mesmo da coerência para decadência e não bastando esta vergonha que já se faz na política o judiciário afronta a sociedade na decência da moralidade que pratica com esta atitude, estamos perdidos, vem também os transexuais ser expor para toda a sociedade as suas sexualidades já não bastando a diferença que eles praticam ainda querem impor para as pessoas normais que eles são normais, quando na verdade deveriam se resguardar as suas taras em quatro parede e não proliferar através de movimentos em praças e avenidas publicas, os trans mostram abertamente e banalmente o desequilíbrio da imoralidade sexual em vês de procurar corrigir-se e não afrontar ainda mais principalmente as nossas crianças onde elas estão se desenvolve para o crescimento do corpo e da alma e assim poderem formar a sua mente e poderem seguir a normalidade humana ,não bastando esta vergonha vem alguns transviados afrontar ainda mais as forças armadas saindo uniformizado na capa da revista a dupla guey, (casal é formado de sexos opostos ) e não do mesmo sexo, desmoralizam publicamente a instituição, acham ainda com todo o direito de faze-lo, digo se deixar ira acabar com todo o contesto, digo mais as milícias os vagabundos se proliferam através das contravenções nas diversas áreas contaminado e destruindo parte da sociedade viciando-as de varias formas, alguns funcionários públicos e civis na contravenção da vida se acham a cima da lei. Srs. só na base da porrada não tem outra maneira para corrigir estas pessoas como dizia os nossos pais e avós, só enquadrando essa turma de irresponsável que se apoderam da democracia onde ela foi construída com muita luta na perseverança da sociedade, onde esta sendo levada para libertinagem, não podemos mais permitir, Srs. eles abusam e desrespeitam o estado de direito das pessoas como nós pessoas serias que lutam para decência na construção desse pais.....Basta !

Unknown said...

voces são grandes ignorantes, idiotas e preconceituosos.
É por causa de pseudointelectuais capitalistas de merda como vocês que o mundo está como está!
Fiquem ai com essas teorias rídiculas por que enquanto vocês falam, falam e não dizem absolutamente nada, eu quero contruir um mundo melhor, sem preconceitos,sem injustiças sem religiosos fanáticos e intolerantes como vocês.>
Que se afundem nesse capitalismo exacerbado por que eu tenho pena de vocês

Anonymous said...

doentes!!!!!

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead