Thursday, July 01, 2010

QUEM ELEGE "PORCOS",  NA "POCILGA" ACABA!

Foto: "O CASTIGO TARDA, MAS NÃO FALHA!"































ESTA GENTINHA MERECE A VELHOTA COMUNISTA*
por Janer Cristaldo

Que teremos como presidente da República uma terrorista impenitente, isso parecem favas contadas. Dilma Rousseff costuma afirmar que o país mudou, que os tempos mudaram, mas sempre se refere com uma ponta de orgulho aos tempos em que militava em organizações terroristas que queriam transformar o Brasil em republiqueta soviética. O que se pergunta é como um país, em pleno século XXI, duas décadas depois da queda do Muro de Berlim, do desmoronamento da União Soviética e da derrocada do comunismo, vá eleger uma velha comunista. Le fond de l’air est rouge, diziam os moleques parisienses em 68. Isto faz mais de quarenta anos, quando a URSS ainda inundava o Ocidente de propaganda comunista. Entre nós, continua sendo.

A resposta é elementar. Não há oposição. José Serra é um pusilânime, que também tem culpa no cartório. Não foi por ser democrata que se exilou no Chile. O sedizente candidato das oposições – que de oposição nada têm – tem um rico acervo de denúncias em mãos, mas não ousa usá-lo. Mensalão, falso dossiês, as relações privilegiadas do filho do presidente com uma operadora de telefonia, o assassinato de Celso Daniel.

Denunciar as corrupções do PT implica em receber de volta denúncias das corrupções do PSDB. Serra tampouco pode atacar o obsoletismo das esquerdas porque dele participou. E teme investir contra Lula, em função de sua popularidade. Ora, se vai se candidatar para perder, que pelo menos perca com dignidade.

Não estou aqui tomando o partido de Serra. Longe disso. Para mim, tanto Serra como Dilma valem a mesma coisa. Isto é, zero. Apenas constato que o PSDB, que alguma chance tinha de vencer as eleições, vai perdê-la por medo e inércia de seus candidatos.

O PT está se beneficiando de uma oposição absolutamente idiota. Não passa dia sem que eu receba spam de generais de pijama denunciando o governo. General de pijama é sempre valente. Garantida a aposentadoria, vira fera. Quando na ativa, quando detinham o poder das armas, dobraram vilmente a cerviz ao governo. Na reserva, se tornam heróis. Nada confere mais coragem a um general que um confortável pijama.

Isso sem falar nos monomaníacos que só pensam naquilo: atacar o PT. Não, não estou defendendo o partido corrupto. Eu o atacava antes mesmo de sua existência. No final dos anos 70, em Porto Alegre, quando o PT ainda não tinha sido fundado, eu denunciava seus futuros líderes, Tarso Genro, Marco Aurélio Garcia, Pilla Vares, Flávio Koutzii. Ocorre que atacar o PT com calúnias ou denúncias inconsistentes é favorecer o PT. Isso é o que têm feito os anti-petistas profissionais, que algum lucro devem usufruir de suas campanhas sistemáticas.

Já recebi dezenas de spams explicando por que Dilma Rousseff não pode ser presidente do Brasil. Porque teria participado do seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick e nos Estados Unidos não há prescrição para tal crime. Estaria portanto impedida de entrar em território americano. Estes bobalhões, ao que tudo indica, querem elegê-la. Dilma não participou do seqüestro de Elbrick. Participaram, isto sim, Fernando Gabeira e Franklin Martins. Quem a acusa de participação no seqüestro do embaixador está lhe concedendo a confortável condição de caluniada.

Acusações ao PT, costumo afirmar, não podem ser infundadas. Só favorecem os petistas. Triste país este meu, em que a oposição está oferecendo de bandeja, ao corrupto partido detentor do poder, mais quatro anos de poder. Felizmente, para minha tranqüilidade espiritual, não mais me interessa o que possa acontecer ao Brasil ou brasileiros. Vou cuidar de meu jardim.

Esta gentinha que elegeu Lula e sua quadrilha – e que vai reelegê-los – bem os merece.

(*) Concordo em gênero, número e caso.
Abaixo assinado:
  BOOTLEAD

Janer Cristaldo nasceu em 02 de julho de 1947 em Santana do Livramento, graduou-se em Direito e Filosofia em Santa Maria e Porto Alegre, respectivamente, fez curso de língua sueca na Stockholms Universitet e doutorou-se em Letras Francesas e Comparadas pela Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III). Janer Cristaldo também é escritor, tradutor, ensaísta, contista e articulista de diversos jornais e sites, destacando-se entre eles o "Baguete Jornalismo Digital" e o seu próprio blog: "Janer Cristaldo". E-mail: janercr@terra.com.br





Publicado no blog "Janer Cristaldo".
Quarta-feira, 30 de junho de 2010, 17h41.





Apoie Israel: Se Israel cair, caímos todos – José María Aznar







4 comments:

AlaricoTrombeta said...

FOI UMA RENDIÇÃO DAS MAIS VERGONHOSAS AO DEM, SUJEIRA INOMINAVEL COM O SEN.ALVARO DIAS E UMA CONFIRMAÇÃO QUE JOSE SERRA ESTA COMPLETAMENTE A MERCÊ DAS HIENAS POLITICAS DE PLANTÃO DO DEM. INDIO DA COSTA E UM NOME I-N-E-P-R -E-S-S-I-V-O!!! UM INEXPERIENTE, NAO CONDIZ COM A RESPONSABILIDADE DO CARGO A QUE VAI REPRESENTAR CARECE DE CREDIBILIDADE É IMATURO DEMAIS, SERRA ESTA PERDIDO! ABOBALHADO E COM MEDO,,ESTA COMPROVADO QUE O PSDB VIVE DO IMPROVISO POIS MAIS IMPROVISO DO QUE ESTA ESCOLHA NÃO EXISTE!! É UMA TRAAAGÉDIA!!!!!!!!! COMO PODE UMA OPOSIÇÃO PASSAR 8 ANOS CALADA E ASSISTINDO AS BANDALHEIRAS E DESMANTELOS DO DESGOVERNO LULA(SERÃO CUMPLICES CAMUFLADOS?) E NÃO SE PREPARAR COM 4 ANOS DE ANTECEDENCIA???NÃO COMBATER ESSES PULHAS COMO TODO MUNDO ESPERA?? SERRA FICA QUASE ADULANDO POIS ELOGIANDO ELE ELOGIA O LULA E A DILMA A CADA ENCONTRO PESSOAL REPERCURTINDO POR TODA A MÍDIA QUE CANDIDATO DE OPOSIÇÃO É ESTE AMARELO??? O VICE PESA E MUITO!!! O NOME, A PERSONALIDADE DO VICE .BOTAR UM MENINO NA ULTIMA HORA É PROVA DE MUITA IRRESPONSABILIDADE!!!SERRA ESTA LITERALMENTE CONFIRMANDO SUA SUBSERVIENCIA A RODRIGO MAIA DO DEM, SUA COVARDIA, SUA MOLEZA! VAI PERDER FEIO!LAMENTO FDIZER, MAIS ISTO NAO SE PODE CHAMAR DE CAMPANHA NEM DE CANDIDATO DE OPOSIÇÃO ESTA MAIS PARA CUMPLICE DE PETRALHAS , SERRA PERDEU MEU RESPEITO E MEU VOTO, VOU VOTAR NULO.
COM CERTEZA ABSOLUTA A ESCOLHA IMPROVISADA E A CANALHICE CONTRA O SENADOR ALVARO DIAS VAI CAUSAR UM ENORME ROMBO NA CAMPANHA DO SERRA, INCONTAVEIS ELEITORES , ASSIM COMO EU, VÃO DEIXAR DE VOTAR NESTE BORRA-BOTAS DO SERRA! O PSDB ESTA REPETINDO OS MESMOS ERROS DA CAMPANHA DO ALCKMIN DE FORMA PIORADA! ESTA ESCOLHA DO INDIO DA BOSTA FOI A GOTA DÁGUA QUE FALTAVA PARA TODOS COMPROVAREM QUE O PSDB É UM PT DISFARÇADO! SÃO TODOS SOCIALISTAS!! TODOS INCOMPETENTES!

P.S QUEM NÃO TEM COMPETENCIA PARA SE PREPARAR E ESCOLHER EM 4 ANOS UM VICE, NÃO TEM CAPACIDADE DE GOVERNAR, É APENAS UM IMPROVISADOR PARA NÃO DIZER COISA PIOR.

ass. ALARICO TROMBETA

Anonymous said...

Olá.

O Cristaldo criticou sua montagem e eu comentei a crítica dele no meu blog.

Caso queira ler lá, seja bem vindo. Abraço

Anonymous said...

Olá, colega. Não sei o motivo de você não ter publicado meu comentário. Queria que você soubesse que não objetivei criar-lhe constrangimentos, até porque o próprio intelectualóide Janer Cristaldo o fez e mesmo assim, você manteve uma fleuma injustificável, não condizente com quem se propõe a combater javalis ferozes. De qualquer forma, sinta-se bem vindo ao meu blog e um grande abraço.

Lúcido said...

Primeiramente, parabéns pelo excelente blog!

Gostaria de saber a sua opinião sobre fato da cerveja mais vendida do país (Brahma) anunciar que a lata vai mudar para a cor vermelha, agora as vésperas da eleição?

Me lembro que o PT exigiu que a Rede Globo tirasse do ar um comercial que comemorava os 45 anos da emissora e tinha um fundo azul, por acreditarem que se tratava de uma mensagem subliminar em prol do PSDB, por conter o número 45 e o fundo azul.

O que dizer então sobre mudar a cor da lata da cerveja mais vendida do país para a cor do partido da candidata do presidente, as vésperas da eleição?

Será que a Ambev passou a achar o vermelho mais bonito assim, de uma hora pra outra, ou melhor, a poucos meses da eleição presidencial?

Isso, sem comentar o logotipo da Copa, onde o 2014 está em vermelho...

Lamento incomodá-lo com esta dúvida, mas parece que finalmente encontrei um blogueiro que sabe o que o vermelho representa.

Um abraço e continue com o blog!

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead