Tuesday, February 12, 2008

"CONVERSANDO COM A RESERVA" MORAL DA NAÇÃO.

























"Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso de fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas".
Alexandre Herculano


Reserva ativa
por Fenix

Tenho lido neste espaço, vários pronunciamentos de oficiais da reserva das forças armadas, todos de altas patentes e todos conscientes dos atuais problemas brasileiros.

Os pronunciamentos são em tom de critica e nem poderia ser diferente pois os abusos ultrapassaram todos os limites do aceitável. Os assuntos tratados envolvem a segurança e a soberania nacional, uns amplamente divulgados pela imprensa, outros resultado de dedução lógica individual. Quando os leio, sinto um alivio pois imaginava estar sofrendo das faculdades mentais e tendo alucinações com o provável futuro do país, nas mãos desses governantes. Tudo acontecendo a luz do dia e sem nenhuma reação de quem quer que seja, das instituições ou da sociedade civil.

Esses da reserva aos quais me refiro, têm a mesma origem e educação dos oficiais da ativa, que por motivos de força maior não se pronunciam. Embora não se manifestem, imagino a angustia que devam estar vivendo, vendo os mesmos fatos , vendo a destruição de tudo o que é correto e que demandou tanto tempo e esforço para construir, ou seja, uma sociedade saudável buscando o progresso individual, de suas famílias e por via de conseqüência, de seu país. Esses fatos geram profunda indignação em quem toma conhecimento e naturalmente é seguido de revolta e perplexidade; "Será possível que isto esteja acontecendo mesmo?" - "não será um pesadelo?".

Mas é a dura e pura realidade. Como será a vida desses homens, senhores das armas, instruídos no patriotismo, nos bons princípios e preparados para a guerra e a defesa da pátria? Como será ficar estático, imobilizado presenciando tais fatos. Será possível que durmam com consciência do dever cumprido?

Da reserva ou da ativa, sei que não são diferentes. A indignação de um é a mesma do outro. Mas os da reserva já deram à nação o que ela necessitava épocas atrás.

Fica o apelo aos da ativa que amem a pátria mais do que as palavras possam dizer e façam o que, até constitucionalmente é seu dever.

Tenho certeza que a paga será a eterna gratidão da nação brasileira.


Fenix é um membro do Grupo Guararapes.

Publicado no site do Grupo Guararapes.
Sábado, 11 de fevereiro de 2008.


"SOBERANIA" = MORTE AO COMUNISMO!
Bootlead





Esclarecendo: "Stella"? Por quê? – Bootlead

MENSAGEM ÀS FORÇAS ARMADAS – Geraldo Almendra

No comments:

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead