Tuesday, March 25, 2008

Pergunta ao Gen Enzo:
QUANDO SERÁ DADO UM BASTA A ESSE CAFETÃO DAS FFAA?

Foto: O "general" (rolando-lero jobim) e a "generala" ("digníssima" esposa), vestindo "fantasias" de gente honrada.




























Mais um grande feito
por Jânio de Freitas

"Forças Armadas que tivessem de esperar pelo ministro civil para instalar hospitais não seriam forças nem armadas"

O ROL DE responsabilidades pelo drama das vítimas de dengue no Rio tem mais um nome: Nelson Jobim. Embora Marinha, Aeronáutica e Exército pudessem iniciar em 24 horas as instalações emergenciais para aumentar o atendimento a pacientes, Nelson Jobim determinou de Washington, na semana passada, que a colaboração dos militares esperasse por sua volta. O bombeiro, soldado da tropa amazônica, submarinista, especialista na escolha de aviões de caça, submarino e tanques e, de quebra, estrategista da defesa continental Nelson Jobim condicionou o início da assistência: só depois de uma reunião médico-militar (marcada para ontem) por ele presidida para "definir a participação das Forças Armadas". Participação a ser afinal divulgada televisivamente pelo doutor Nelson Jobim.

Forças Armadas que precisassem esperar pela presença de seu ministro civil para instalar uns quantos hospitais de campanha, com vista ao atendimento simples como o de dengue, não seriam forças nem armadas. Se desprovida de propósito oportunista, tal decisão estaria afeta, no máximo, aos comandos locais. O novo especialista em mobilização militar e em epidemia já comprovara sua habilitação com o comunicado, ainda lá de Washington, de que o Exército estava pronto para oferecer 30 leitos em suas futuras instalações de campanha. Ou seja, mobilização para menos de metade dos novos casos ocorridos em apenas uma hora.


Publicado no jornal "Folha de S. Paulo".
Terça-feira, 25 de março de 2008.



1 comment:

Carl Von Clausewitz said...

Resposta: No dia que os Oficiais quiserem. Ontem o comparecimento de Oficiais da ativa do EB foi bastante representativo na missa dos militares mortos pela luta armada. As bases da oficialidade estão querendo dar a reviravolta e não está distante da besta fera seguir seu destino de volta ao inferno...

Share
 
Copyright © 2004-2016 Bootlead