Sunday, February 03, 2008

"Minha espada não tem partidos!"
(Luís Alves de Lima e Silva - Caxias)

Foto: Retrato do Duque de Caxias, pertencente à pinacoteca da AMAN.










































O PREÇO DA HONRA
por Erildo Lemos

Somos militares brasileiros, integramos as Forças Armadas do Brasil. Somos um só Exército, uma só Marinha e uma única Aeronáutica. Somos disciplinados e acostumados ao sacrifício, mas não abrimos mão de nossa honra, união e dignidade.

Somos ativa, somos reserva e estaremos sempre unidos e sob a segura orientação de nossos comandantes na defesa dos interesses maiores de nossa Pátria. Nem a morte nos separa. Estamos todos no mesmo barco, na mesma aeronave e na mesma trincheira.

A história militar do Brasil é o testemunho de nossa união e a certeza de que enfrentaremos as vicissitudes sempre juntos, todos unidos. Mas, inacreditavelmente, nos dias atuais vivemos momentos de tentativas insanas de quebra de nossa união. Creiam... não há cunha que nos separe. Se não há pão, todos passaremos fome, do comandante ao recruta. Mas, acreditem, ninguém aceitará tratamento diferenciado que nos divida.

Ninguém se alimentará de esmolas. Honra não tem preço. Joguem as sobras do "Butim" aos cães! Guerreiros morrem, dão a vida em defesa de seus irmãos, mas não se dobram frente a atitudes mesquinhas e amorais de prepotentes, vingativos e irresponsáveis dirigentes.


Erildo Simeão Camargo Lemos é Coronel do Exército Brasileiro.









Publicado no blog "A Continência".
Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2008, 06h17.



Leia mais artigos do CEL ERILDO no BOOTLEAD:

¤ AMANHÃ É OUTRO DIA

¤ O REI É A LEI




A armadilha do Fox – Flavio Machado (Revista ÉPOCA)

Espírito militar está presente nas primárias americanas – William Waack



1 comment:

Anonymous said...

PATRIOTAS, BRASILEIROS, E ESPECIALMENTE A UNEMFA NA PESSOA DA DIGNÍSSIMA SENHORA, DONA IVONE LUZARDO:

Em um “comentário”, postado junto ao comentário de nosso valoroso companheiro “marines”, encontrei a informação de que existe uma petição, dirigida ao Senado Federal, para que seja aberta uma CPI, conforme o texto copiado e abaixo inserido:

“””To: Senado Federal
Diante dos recentes escândalos envolvendo o uso de cartões corporativos pelas altas esferas administrativas brasileiras, nós, abaixo-assinados, exigimos a instalação imediata de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue profundamente os fatos, sem que nenhum culpado seja poupado.
Não aceitamos mais acordos e falsas alegações de ignorância que ofendem a inteligência da população.
Queremos seriedade e respeito.
CPI dos Cartões Corporativos já!
Sincerely,
The Undersigned “””

Poderão encontrar o local, dirigindo-se ao endereço eletrônico:

http://www.petitiononline.com ; chegando nesse endereço, para abrir a página que dirige à petição, basta inserir o termo: cpicorp no campo “search” e pronto!

Ou então inserir no campo “search” os termos: CPI dos Cartões Corporativos Petition . Que abrirá a página que dirige à mesma petição. Lá é só clicar em sign the Petition e, pronto, estarão também ajudando a por esquentar a frigideira onde fritaremos a lula corrupta.

AVANTE COMPANHEIROS, AVANTE PATRIOTAS. LEMBREM-SE DE QUE, AÇÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA SUBSTANCIAR NOSSOS PENSAMENTOS E ANSEIOS. SÃO NECESSÁRIAS PARA TORNAR REALIDADE NOSSOS SONHOS.

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead