Tuesday, September 30, 2008

"Eu acho que não está longe da gente a atingir a perfeição no
tratamento de saúde neste país"
. (Lula - Porto Alegre em 19/04/2006)

Ilustração: Teste do Pezinho.

































Obs.: O Teste do Pezinho é um exame rápido de prevenção que coleta gotinhas de sangue do calcanhar do bebê com a finalidade de impedir o desenvolvimento de doenças as quais, se não tratadas, podem levar à deficiência intelectual e causar outros prejuízos à qualidade de vida das pessoas. A Fibrose Cística é uma das doenças triadas pelo teste. O teste é gratuito e obrigatório.


UMA DOR ABAFADA E QUE REVOLTA

30 de setembro de 2008

"O QUE MAIS ALTO RECEBEMOS DE DEUS E DA NATUREZA É A VIDA". (GOETHE)

AJUDE A DIFUNDIR E SALVE UMA VIDA. SÓ PRESSIONADOS OS ORGÃOS PÚBLICOS FUNCIONAM. (GTMELO)

Não sei como possa chamar este documento que estou escrevendo. Carta? Grito de Revolta? Vontade de morrer por ter nascido homem? Não sei. Só sei que vou desabafar para que o mundo tome conhecimento da falta de vergonha existente no meu País. Aqui os senhores encontrarão a GRANDEZA DA LUTA PELA VIDA!

Assisti, na TV, daí minha revolta, uma reportagem de brasileiras desesperadas, lá no Rio Grande do Sul, chorando e a Secretaria de Saúde dando explicações pela falta de um remédio muito caro para os portadores de FIBROSE CÍSTICA. Tomei um susto, pois o problema ainda continua e vivi este drama nos anos 80. E a justificativa, sempre, é a mesma: a falta do dinheiro, que ao invés de ser encaminhado para a saúde, está rolando na mão de ladrões que deveriam se encontrar na cadeia.

Sou o general Reformado Francisco Batista Torres de Melo. Tenho uma filha que teve duas lindas netas que nasceram com FIBROSE CÍSTICA. Na época, lá pelos anos 80, a doença ainda era desconhecida no Brasil. A tosse, o catarro e a luta destas minhas netas faziam minha filha ser uma gigante. Sabe o que ela é mesmo? È uma mulher que acredita em Deus e diz que foi Ele quem lhe mandou duas jóias. Nesta luta ainda LHE agradece por ter podido observar, dentro desse quadro de dor, as mais ricas experiências da existência humana: A RESIGNAÇÃO, A HUMILDADE, A CREDIBILIDADE, A TOLERÂNCIA e A CAPACIDADE DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO. Nossas ajudas, minha e de minha senhora que já partiu, foram pequenas diante dos problemas desta mulher que sabe honrar o seu nome.

Foi descoberta a doença na UNICAMP. Minha filha juntou-se a outras famílias que tinham filhos com a mesma doença e juntos fundaram uma sociedade, associando-se a uma outra maior, lá do Paraná. Foram à luta. Serra, antes de ser governador, foi um grande ministro da saúde, juntamente com o seu chefe de gabinete, Barjas Negri, hoje, prefeito de PIRACICABA. Compraram a briga da FIBROSE CÍSTICA e, reconhecendo a gravidade da situação, criaram a obrigatoriedade do teste do pezinho do renascido, que desde logo detecta a doença.

Contar a vida de minhas netas seria um romance e poucos iriam se interessar no mundo em que vivemos. Formaram-se. A primeira já se juntou a sua querida avó e a segunda conseguiu fazer o transplante dos dois pulmões e vai vivendo bem.

Quem ler estas linhas até poderá se emocionar um pouco. A ida da minha neta para o INCOR, para realizar o transplante dos pulmões em São Paulo, foi uma operação de guerra. Chovia muito e havia necessidade de chegar a São Paulo em duas horas. Ela saiu de PIRACICABA, conduzida pelo noivo e os seus pais, até a cidade de JUNDIAÍ, onde no posto rodoviário, policiais militares a acompanharam até ao aeroporto deste município, local em que a POLÍCIA MILITAR já a aguardava com helicóptero para levá-la ao INCOR. Chovia a cântaros.

Todos torcendo e com a ajuda de DEUS chegaram a tempo. Verdadeiro milagre. Como pagar tudo isso? Não há preço. E os médicos torcendo e vibrando com a chegada. Antes, já havia tido uma operação desta. Ela foi levada da mesma maneira, mas o transplante, nesta primeira tentativa, não ocorreu, pois na época era a segunda da fila e os médicos não conseguiam entrar em contato com a primeira paciente, o que logo em seguida ocorreu, possibilitando o transplante, com sucesso, desta. As duas vivem.

Voltemos aos remédios. Foi uma luta para o governo do Estado de São Paulo (idos de 80) querer fornecê-los de graça. Outros Estados já faziam. Para o remédio chegar até PIRACICABA era outra operação de guerra. Duas a três famílias (ônibus, carros e boa vontade) apanhavam e guardavam em geladeiras até que se conseguia ir a SÃO PAULO e se trazia. Minha filha é uma heroína e eu não sou nada na frente desta mulher gigante.

Voltemos aos remédios. Fico possesso. Fico humilhado em ser brasileiro. Falta dinheiro? Falta é mandar estes canalhas que roubam para a cadeia. Com 700 milhões roubados pelo bandido ROMÉRIO PEREIRA tínhamos remédios, para todos nossos pretos, pobre e prostitutas e ele continua por aí sem ser preso e nem levou algema. E os Dantas, os Delúbio, e a canalhada dos Paulinhos, dos DOSSIÊS, dos VARIGLOG e mais mil roubos onde estão? E o homem dos dólares da cueca? Na certa estão tomando cerveja e rindo de nós, que pagamos impostos. E o Congresso? Formado de alguns desqualificados que podem ser chamados por outros nomes que não podem ser escritos, pois me desqualificariam como general do Exército. Peço permissão para dizer apenas um: CORJA. É pouco, merecem outros aos milhares.

Sabe o que me conforta em tudo isso? É o que a minha neta me falou, após a operação de transplante: VOVÔ O SENHOR NÃO SABE COMO É BOM RESPIRAR. A doença não permite que a pessoa respire normalmente. ELA renasceu para a VIDA. Palmas aos médicos e enfermeiras do INCOR.

Vão dizer que um general não pode dizer nome feio! Vão dizer que eu deveria ter me revoltado há mais tempo! Vivo revoltado e VIVO QUERENDO PASSAR E-MAIL, COMO GRUPO GUARARAPES e não posso. Dizem que passo SPAM. Falam que o GRUPO GUARARAPES é composto de jurássicos. Não roubamos, não temos amantes, nem quem sustente amantes. Não temos fazendas falsas. Parece ser coisa de filho de gente importante. Não temos dinheiro para comprar página de jornal ou revista e não temos filhos que ficam ricos da noite para o dia. Podem até escutarem nossos telefones, que estamos mandando todos para aquele lugar.

TEM gente morrendo nos POSTOS DE SAÚDE e tem gente ROUBANDO NO GOVERNO. PODE UM NEGÓCIO DESTE? O QUE FAZER? ENTRAR COM UM PROCESSO? CONTRA QUEM? E ADIANTA? SÓ EM 2100 IRÃO RESOLVER, POIS TEM QUINHENTOS MIL PROCESSOS DE LADRÕES (DO GOVERNO E NÃO DO GOVERNO) NA FRENTE E QUE ESTÃO SOLTOS POR AÍ, ANDANDO.

Irão alegar que temos CONSTITUIÇÃO. Só que o governo não a cumpre e fica por isso mesmo, pois o STF não mais existe e está sendo grampeado pelo governo e não derruba o governo, pois não cumpre o artigo 142 da CONSTITUIÇÃO DO BRASIL. Desculpem! Ela não existe, pois até foi falsificada.

Vão dizer que vivemos num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e tem todo tipo de gente no governo roubando (SENADOR – DEPUTADO – FISCAL E POR AÍ VAI) E o procurador chamando de quadrilha e as quadrilhas soltas e freqüentando o governo e o tal ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO indo para AQUELE LUGAR QUE TODOS SABEM ONDE É.

Há uma solução. Juntar na Praça dos Três Poderes corruptos da Nação, em BRASÍLIA, as portadoras e portadores de fibrose cística e lá deixar que morram, como num CAMPO DE CONCENTRAÇÃO ou GULAGs, para que a sociedade brasileira assim se revolte e mande prender os ladrões brasileiros. Pode ser que assim, a JUSTIÇA que está em frente tire a venda e que possa ver a desgraça que reina neste PAÍS.

Ao expressar toda a minha revolta, conclui-se que tudo isto acontece por vivermos numa sociedade amorfa, corrupta e esquecida do ensinamento de CHARLES DARWIN, o grande naturalista inglês: "A grande diferença entre o homem e o macaco é o senso moral". Nossa sociedade é composta, em grande número, de macacos. Perdeu-se o sentido da ÉTICA E DA MORAL.

GEN DE DIV. REF. FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO
Idt: 100006240-4 Ministério do Exército

P S. Li num jornal que um jato particular foi até a Espanha e trouxe um remédio para salvar a vida do nosso Vice Presidente da República. O remédio entrou de contrabando, conforme cita a notícia, pois ainda não tem licença oficial para ser comercializado no Brasil. Será que tem outro brasileiro precisando deste remédio? Deus queira que o nosso Vice-Presidente seja salvo pelo remédio, pois a vida é a maior OBRA DE DEUS e quando outro avião for buscar mais remédio, traga para outros brasileiros, até para FIBROSE SÍSTICA.

Este documento foi lido em primeira mão na reunião do GRUPO GUARARAPES de 2 de setembro de 2008, que aprovou o documento, que só estou enviando, agora, por ter resolvido o meu problema de enviar e-mail.

GEN. DIV REFORMADO TORRES DE MELO


Francisco Batista Torres de Melo é General-de-Divisão do Exército Brasileiro.
Coordenador Geral do "Grupo Guararapes".











Quais as consequências da crise a longo prazo? - William Waack



1 comment:

Anonymous said...

Primeiro se elevam os loucos na liderança para confundir os que ainda continuam idiotas e leva-los ao precipício das dores e assim acorda-los para então submergir e serem autênticos simples e felizes
(Ricardo A.Filgueiras)
http://ricardoricofil.blogspot.com/

http://fotolog.terra.com.br/ricardorico_fil

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead