Saturday, February 14, 2009

BEM-VINDO! AO CLUBE DOS 16%.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO-FUNDADOR.









































ATENÇÃO! PARA SER ADMITIDO COMO INTEGRANTE PLENO DESTA SOCIEDADE,
VOCE PRECISA CONCORDAR INTEIRAMENTE COM OS ARTIGOS DO ESTATUTO ABAIXO:


CLUBE DOS 16%

Art. 1º: Fica constituída, com a denominação acima, a sociedade civil sem fins lucrativos, cuja finalidade é a de se recusar a aceitar o que dizem ser o pensamento dominante de 84% da população do País.

Art. 2º: Os integrantes desta entidade esclarecem que jamais foram entrevistados por qualquer instituto de pesquisa de opinião nem conhecem quem quer que seja que já tenha sido entrevistado por algum instituto de pesquisa de opinião ou já tenha ouvido falar da existência de alguma pessoa que já tenha sido entrevistada por algum instituto de pesquisa de opinião, que tenha manifestado sua opinião de aprovação a quem anunciam como detentor de 84% de opinião favorável da população.

Art. 3º: Os integrantes desta entidade aqui manifestam, claramente, sua adesão ao critério da valorização pelo mérito.

Art. 4º: Por critério da valorização pelo mérito aqui se entende o crescimento, o desenvolvimento e a elevação geral de padrão de existência da pessoa humana que decorra, fundamentalmente, do reconhecimento ao esforço de seu aprendizado e consequentes resultados.

Art. 5º: Os integrantes da entidade aqui constituída se recusam a aceitar o critério de cotas, de qualquer espécie, que substitua o mencionado critério de valorização pelo mérito, seja para ingresso em instituições de ensino, empresas estatais ou entidades de qualquer esfera da Administração Pública.

Art. 6º: Os integrantes da entidade aqui constituída são contrários à distribuição de quaisquer tipos de Bolsas que não sejam, exclusivamente, de estudo.

Art. 7º: Os integrantes da entidade aqui constituída não acham que é preconceito exigir preparo das pessoas públicas, especialmente daquelas que detêm as maiores responsabilidades de comando.

Art. 8º: Os integrantes desta entidade consideram que um alto dirigente público tem de possuir um acervo de conhecimentos suficiente para que não tenha de "comer pela mão" de subordinados - inclusive divergentes entre si - ou se submeter às pressões dos lobbies, cujos interesses frequentemente em nada se assemelham aos interesses da coletividade sobre a qual atuam.

Art. 9º: Os integrantes desta entidade não acham que é possível governar "de ouvido", tomar decisões com base apenas no que lhe cochicham os oportunistas, os áulicos ou os que ainda não se libertaram de um ideologismo rançoso, que só sobrevive graças ao sentido folclórico ou museológico que ainda mantém no mundo contemporâneo.

Art. 10º: Os participantes desta associação consideram que não deve haver vergonha ou sentimento de culpa pelo fato de se usar o vernáculo corretamente, observando-se a topologia pronominal, os tempos verbais e respeitando-se a exigência básica do vocábulo no plural, qual seja, a adoção da letra "s" ao final da palavra.

Art. 11: Os integrantes desta entidade não se sentem diminuídos pelo fato de eventualmente terem estudado em boas escolas e universidades, pois acreditam que isso, em vez de significar insulto pessoal aos que não tiveram a oportunidade de fazê-lo, lhes pode representar um desafio à busca de oportunidades semelhantes, pelo esforço redobrado do aprendizado, com o que tantos já cresceram, acima de todas as expectativas, próprias e alheias.

Art. 12: Por valorizarem o esforço pessoal do aprendizado e do trabalho é que os participantes desta associação não concordam com que grandes empresas façam negócios com filhos dos homens públicos mais poderosos, dando-lhes uma participação excepcional - que em nada corresponda às aptidões consignadas em seus respectivos currículos -, assim caracterizando um escandaloso tráfico de influência.

Art. 13: Os integrantes do clube ora constituído não concordam que tenham sido jogadas para debaixo do tapete todas as falcatruas do tipo mensalão, "recursos não contabilizados", sanguessugas, valeriodutos, dólares na cueca e catrevagens assemelhadas.

Art. 14: Os participantes desta associação consideram que também as famílias de pessoas brancas, heterossexuais e capazes de prover o sustento com o próprio trabalho devem ser julgadas normais, sem sofrer qualquer tipo de discriminação por suas opções.

Art. 15: Os membros do Clube constituído pelo presente instrumento consideram que são legítimos a posse e o desfrute de propriedades que eventualmente possuam, assim como julgam correta a oposição que façam a esbulhos que lhes pratiquem militantes de movimentos sociais de sem-terra.

Art. 16: Os integrantes do presente sodalício se recusam a participar de passeatas "pela paz", quando essas se realizam em razão de crimes horripilantes, especialmente os praticados contra jovens e crianças, visto que não é "paz", e sim punição rigorosa que merecem os facínoras que os cometeram, além do fato de os direitos humanos de suas vítimas também deverem ser respeitados.

Art. 17: Entendem os membros deste Clube que é uma aberração os criminosos cumprirem só um sexto de suas penas e a legislação brasileira se assemelhar a apenas três outras do mundo - da Venezuela, Colômbia e Guiné - ao estabelecer a responsabilidade penal dos facínoras somente quando estes completem 18 anos de idade, antes do que só podem receber "medidas socioeducativas" por suas atrocidades.

Art. 18: Os integrantes desta sociedade consideram Oscar Niemeyer um talentoso artista que faculta a presença de pessoas dentro de suas esculturas - chamadas de prédios -, mesmo que estas lá se sintam desprovidas de serviços não escultóricos, próprios das necessidades da natureza humana.

Art. 19: Os membros da associação ora constituída declaram ódio ao BBB.

Art. 20: Este Clube entra em funcionamento na presente data.


Mauro Chaves é formado em Direito, Administração de Empresas, Filosofia, Cinema e Línguas, é jornalista, escritor, autor teatral, compositor e artista plástico. Mauro também é Editorialista e articulista do jornal "O Estado de S. Paulo", desde 1981 e comentarista político da Rede Gazeta de Televisão. Entre seus vários livros publicados, destacam-se "Três Contos Artificiais", "O Dólar Azul" e "Eu não disse?".
E-Mail: mauro.chaves@attglobal.net




Publicado no jornal "O Estado de S. Paulo" (Opinião).
Sábado, 14 de fevereiro de 2009.



A PROFISSÃO MILITAR

"Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida.

Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares...

Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres do pré pudessem pagar a liberdade e a vida. Publicistas de vista curta acham-nos caros demais, como se alguma coisa houvesse mais cara que a servidão.

Eles, porém, calados, continuam guardando a Nação do estrangeiro e de si mesma. Pelo preço de sua sujeição, eles compram a liberdade para todos e os defendem da invasão estranha e do jugo das paixões. Se a força das coisas os impede agora de fazer em rigor tudo isto, algum dia o fizeram, algum dia o farão. E, desde hoje, é como se o fizessem.

Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina".





IDADE DAS TREVAS – Maria Lucia Victor Barbosa"





57 comments:

Anonymous said...

Meu irmão, por estar de acordo com os 20 artigos e me sentir partícipe nato, apesar de conduzir a mácula hereditária de ser branco, num país que cuspiu na sua européia colonização e migração, peço minha adesão ao clube dos 16... o problema todo da jóia de adesão é que foi estilizada com uma espada de oficial do exército e hoje em dia a citada instituição vai de encontro ao inimigo de peito aberto, pensando que o inimigo é bonzinho... resumindo, quero entrar na associação, mas dispenso a carta de ingresso...

Anonymous said...

Onde posso assinar,meu caro?
Pertenço a minoria branca,heterossexual, que trabalha e só consegue as coisas por mérito próprio.

Em Cena said...

Sinto-me absolutamente a vontade para ser membro fundador, pois, concordo plenamente com todos os artigos deste estatuto, prometendo honrá-lo e respeitá-lo !
Lígia L. R.

W.NETO said...

Também já me considero por atender integralmente aos pré-requisitos !!
Um forte abraço!

Laguardia said...

Podem contar comigo como sócio fundador. Concordo 100% com as calusulas.

O Mascate said...

Eu como um Euro descendente discriminado sem direito a cotas ou bolsas, ganho minha vida com o suor do meu rosto e com ele ainda sustento uma orda de vagabundos em Brasília concordo plenamente com o estatuto do Clube.

Anonymous said...

Excelente!
Considero-me mais um dos membros desse consciente Clube.

David said...

Boa ideia! Já me considero fundador.
Faltou colocar nos estatutos o não à lavagem cerebral da rede Globo!

Anonymous said...

É com grande satisfação que venho agradecer o recebimento do referido Certificado. Saber que sou reconhecido por não fazer parte de uma "unanimidade" burra... ou cega, me deixa muito feliz e principalmente motivado a continuar firme em nossas convicções sobre respeito às leis, à nação brasileira e ao ideal de ordem e progresso, que só podem ser alcançados com trabalho competente e honesto. Grande abraço a todos.

Carla Pola said...

Estou dentro...

Carla

Anonymous said...

Assino em baixo com muito orgulho e informo que no site de relacionamentos Orkut já foi criada uma comu em homenagem ao Clube dos 16%.
Vejam e participem também em
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=59555282

Anonymous said...

De acordo com todas as cláusulas....
venho me inscrever no Clube dos 16%
Parabéns e abraços a todos!

Stenio Guilherme Vernasque da Silva said...

Opa!
Onde assinamos???
è pra já!
Me encaixo nesse perfil fácil, fácil!!!!
Quero a carteirinha do Clube!!!!
abraços!

Anonymous said...

Onde assino?????

Joana D'Arc said...

Sr Mauro Chaves
Além de minha admiração (já manifestada em outras ocasiões), acho que o sr. acaba de plantar uma semente de resistência! somos do clube dos 16%!
Que honra!

Anonymous said...

Já me filiei.

Mudei até meu avatar.

Mas como ter um com meu nome ?

Agora, só falta sairmos às ruas.

Avante !!!!!!!

elite said...

Perfeito!!!!!
Estou dentro e não abro!!!
Não é à toa que , há anos, leio o estadão diariamente.
Parabéns ao criador deste clube!!!

Anonymous said...

Em vista do interesse de várias pessoas em participar do Clube, sem ter cadastro o Blogger, venho sugerir a disponibilização, se possível, no Blog, de Certificado para Membros Associados (nome em branco para que preenchamos).

Divulgaremos a idéia e a campanha de moralização.

"Política sem medo" said...

Gostaria de fazer parte desses 16% de brasileiros que deverao fazer a diferenca para a nossa Democracia ameacada. Concordo com todos os artigos propostos, sim! Obrigada

Cristina said...

Perfeito. Concordo 100%. Estou dentro.

M.C. (Maria Cristina)

Rejane (Mel) said...

Concordo com todos os termos.

João Câmara said...

Muito bom, estou dentro para o que der e vir. Uhuul

Blog sem Máscara said...

Muito obrigado pela consideração, Bootlead.

Eu não costumo acessar o e-mail do blog, por isso confiro os recados lá mesmo para agilizar as respostas. O certificado me interessa! Achei a idéia muito boa... tanto que já tem um postagem sobre o assunto.

Abração para você também e até a próxima

Anonymous said...

Estou dentro, adorei!

Abração.

Anonymous said...

Desconfio que estou dentro; sou branca (não tenho culpa) hétera (não tenho culpa), trabalho prá caramba (não tenho culpa), a esmola me constrange (não tenho culpa), tenho nojo de corruptos (méritos meus) e abomino comunistas e peStistas. Minha mãe dizia que comunista comia criancinhas, ingênua era ela, diferentemente de Joãozinho e Maria que eram engordados , os comunistas primeiramente dessecam as criancinhas nas filas do SUS, paralelamente as transformam em pedintes, além de mostrar que não precisam estudar pois que mau caratismo se aprende ouvindo e seguindo métodos de altos dirigentes do país.

Unknown said...

Boa, não tenho vocação pra vaquinha de presépio e nenhum outro quadrúpide.

Priscila M. Garcia said...

DENTRO!!!!!
Assino embaixo do estatuto!

Margarida FL said...

Dentro, concordo com todos os termos.
Aguardando a "Carteirinha do Clube"

.::paula::. said...

Onde é que eu assino? Quando vem minha carteirinha?

Anonymous said...

É com muito prazer e orgulho que não faço parte dos 84% que apoiam o desgoverno Lula. Aprovo o estatuto do clube e quero ser um dos fundadores. Me envie a carteirinha. Ou faça uma ficha de inscrição e disponibilize no site. Grande abraço. www.jorgeroriz.com

Saramar said...

Por convite da Gusta, vim conhecer.
Concordo integralmente com todos os artigos e quero participar.
Obrigada.

ester azoubel said...

Concordo com todos os ítens. Quero participar. Sou uma dentros dos 16% já que não faço parte dos 84 que aplaudem este circo de horrores.
Assino onde?

DEFENSORES DE PONTEZINHA said...

Assim recebi o certificado.
Claro que apoio todos os itens colocados e desejo continuar como membro do clube dos 16%.
Pois para mim o que falta é ação, como já disse diversas vezes se entre nos houvesse uns 16% de Brunos Maranhão, já teriamos entrado naquilo que um dia foi a casa do povo (Hoje toca de ladrões, corruptos, bandidos, assassinos, e piranhas e colocado todos de lá para fora debaixo de porrada, incluindo uma visita ao predio vizinho onde mora e trama as ações inescrupulosas o chefe da máfia).
Se houvessem estes 16% dos 16% o Brasil tomava rumo, como não se encontra estes homens nem nas forças armadas, vamos ficar digitado e enviando certificados enquanto lula prepara a posse de dilma, pois eleita já está, a unica duvida reside na aceitação ou não de eduardo pois os ideais e metas são as mesmas.

Prezado amigo Alberto,

Tenho o prazer de lhe comunicar que você foi indicado com méritos para tornar-se Sócio-Fundador
do Clube dos 16%. Bem-Vindo!

Segue anexo seu Certificado de Integrante.

Abração
Bootlead

Stenio Guilherme Vernasque da Silva said...

Amigo!

Grande sacada mudar a presidência.
Continuo seguindo seus passos!
Parabéns mais uma vez.
Provavelmente por aclamação você será o novo presidente.
Fiz uma observação à respeito na comunidade do okt e no meu blog.

Grande Abraço!

Anonymous said...

É com muito prazer gostaria de participar do clube do 16%.
"SUSTENTAR O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA"
Com muita honra que gostaria de participar do clube dos 16%.

alô macacos said...

Estou dentro

Talma said...

Vamos lá. Estou dentro.
E adorei o post sobre a profissão militar. Acho que é mais uma vocação.
Abraços!

Walter Giglio said...

Mais um fundador, estou 100% dentro destes 16%, que alegria.
Walter

Katia said...

Aceito!
Sou 16% com muito orgulho!

Em Cena said...

Você observou a quantidade de pessoas que aderiram ao Clube?
Sua sacada foi sensacional! A partir de uma artigo, que todos leram, mas só você extraiu, os 16% estão ganhando cara e voz.
O artigo foi só o insight..o ritmo foi dado por muitos.
Que isso não se perca...que não se transforme em mais uns gritinhos por aí.
Estamos aqui, para somar.
Dividir para dominar é tática do inimigo.
Excelente dia para você!

cereal said...

Quero o meu certificado.

PoPa said...

Eu li o que o Clauzewitz escreveu sobre o Clube e tenho cá minhas dúvidas sobre ele. Afinal, acho que vale a pena participar de um clube onde me sinto "em casa", em função do artigo do Mauro. Mas também fiquei um pouco balançando quando ele alega que não quer ser visto como "golpista" por causa da espada! Ora, para não ter este tipo de problema, por que não alterar os estatutos para um texto próprio, de alguém do clube? Mantendo a mesma linha, mas separando-o do artigo original, que parece ter deixado o autor meio desconfortável.

Sara Rozante said...

Sinto-me apta, concordando com os Estatuto do Clube dos 16%.
Aliás, também sinto-me honrada por pertencer à essa minoria.

Tibiriçá Ramaglio said...

Solicito minha inscrição, com certeza.

Adonai Camargo said...

Não concordo com os artigos 18 e 19:

Art. 18: Os integrantes desta sociedade consideram Oscar Niemeyer um talentoso artista que faculta a presença de pessoas dentro de suas esculturas - chamadas de prédios -, mesmo que estas lá se sintam desprovidas de serviços não escultóricos, próprios das necessidades da natureza humana.

Art. 19: Os membros da associação ora constituída declaram ódio ao BBB.

O 18, porque não gosto de comunistas e o 19, porque, embora não goste do BBB e não o assista nunca, acho que não se deve misturar assuntos tão diferentes.

Adonai Camargo said...

Não concordo com os artigos 18 e 19:

Art. 18: Os integrantes desta sociedade consideram Oscar Niemeyer um talentoso artista que faculta a presença de pessoas dentro de suas esculturas - chamadas de prédios -, mesmo que estas lá se sintam desprovidas de serviços não escultóricos, próprios das necessidades da natureza humana.

Art. 19: Os membros da associação ora constituída declaram ódio ao BBB.

O 18, porque não gosto de comunistas e o 19, porque, embora não goste do BBB e não o assista nunca, acho que não se deve misturar assuntos tão diferentes.

Anonymous said...

Sou anticomunista,antipetralha e não voto em políticos mensaleiros esquerdista que venera Fidel,Hitler,Farc,MST.
Xô,xô,xô Lula!

Unknown said...

Meu caro, sou editor do blog Por Outro Lado (www.poroutrolado.com.br). Li os termos de aceitação do estatuto do Clube dos 16% e declaro que concordo plenamente com todos os artigos. Gostaria de ostentar em meu blog o selo do clube, o qual, lhe garanto, terá muita visibilidade aqui no Rio Grande do Sul, onde estamos matando a pau!!!

Um abraço cuiudo!

Unknown said...

É com muito prazer que assino minha adesão a esse clube.

Dailo Gonçalves de Aquino Júnior said...

Concordo com os termos.

Anonymous said...

Estou aqui para ser mais um fundador, sendo que eu já era mesmo antes de ler tudo isso!
Como faço para participar?

Anonymous said...

Aceito os termos e estou dentro.

Omar Mahmoud Ibn Barzan said...

Como moderador da Comunidade Clube dos 16% sentir-me-ei honrado em fazer parte deste seleto grupo. Concordo plenamente com o estatuto!

Anonymous said...

Olá, gostaria de parabenizá-lo por tão bvela iniciativa.

Boina Verde said...

Embora talvez um pouco atrazado no tempo, solicito que me inclua nessa frente de combate a roubalheira vermelha.
Sou linha de frente, no blog, nas urnas , ou nas ruas.
" Petista bom é petista na mira"
http://compimentanalingua.blogspot.com

Anonymous said...

não entendi o motivo desse texto sobre A PROFISSÃO MILITAR, isso é o que o clube dos 16% apoia ou rejeita? pq eu acho que isso é errado, ser um soldado é ser um boneco que não pensa por conta própria e nem pode, é obrigado a seguir ordens, que ele nem sabe de onde vem, e tem que cumprir mesmo achando errado. isso é uma coisa boa de se fazer? eu não acho.

Paulo S. said...

Me sinto orgulhoso de ingressar.

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead