Friday, June 06, 2008

Eles são brasileiros. Eles são parceiros. Eles são gays. E daí?
TEREM COMO ÚNICO OBJETIVO A DESMORALIZAÇÃO DO EXÉRCITO.

Foto: Reprodução/Revista Época.









































A vítima é o Exército Brasileiro
por Reinaldo Azevedo

Por que o politicamente correto é uma manifestação semelhante à propaganda fascista? A exemplo daquela, esta também fala em nome de supostas vítimas ou de supostos perseguidos. É uma forma de legitimar a violência. Pior: usa verdades para propagar mentiras.Vamos lá.

Há homossexuais no Exército, na Igreja, no Congresso, entre os caminhoneiros, os advogados, os letrados e os iletrados? Sim. É uma das muitas condições humanas. Há práticas homossexuais entre outros mamíferos e entre as aves, mas "ser gay", como se isso fosse uma variante existencial, trazendo consigo um suposto conjunto de valores que pretende se afirmar, bem, isso é exclusivamente humano, não?

Adiante. Laci de Araújo e Fernando Figueiredo são sargentos do Exército e parceiros estáveis. Moram juntos num apartamento funcional da Força. Não sabíamos, até outro dia, de sua existência. Mas vejam só: eles não querem ser "homossexuais". Eles não querem exercer o seu amor e seu sexo no resguardo do seu lar, como faz a larga maioria dos heterossexuais: chegam em casa, fecham a porta, e ninguém tem nada a ver com o que se passa lá dentro. Eles querem visibilidade. Eles querem ser "gays". Mas eles querem ser gays NO e DO Exército.

Por isso, vestindo camisetas que os identificam com a Força, posaram para a capa da revista Época, na qual se lê: "Eles são do Exército, eles são gays, eles são parceiros". Pararam por aí? Não! A causa precisa de visibilidade. Sempre com as camisetas próprias dos militares, foram dar uma entrevista ao programa Superpop, da Rede TV.

O que torna esses dois tão especiais? Por que capa de revista e programa de TV? Ah, porque eles são do Exército. O que se pretende, na aparência, é atacar um suposto preconceito social. A fórmula é esta: num ambiente viril, em que a coragem e a disciplina são valores máximos, também há gays. Sim, claro, por que não haveria? Essa é só a boa intenção aparente, que esconde um outro preconceito, aí contra os militares: "Olhem so! Os caras ficam posando de machões, mas vai saber o que se passa lá dentro". Uniformes, diga-se, integram o cardápio das fantasias homoeróticas. Deve ser mais freqüente do que o delírio de pacientes heterossexuais com as enfermeiras...

Adiante. Acontece que o tal Laci, que também é cover de Cássia Eller, enquanto vivia os seus 15 minutos de fama, também estava na condição de desertor. E a Justiça Militar expediu uma ordem de prisão contra ele — e a deserção nada tem a ver com o lugar onde ele põe o seu desejo. Fosse heterossexual e tivesse cometido as mesmas falhas, estaria sujeito à mesma pena. Um desertor dando entrevista? A Polícia do Exército, seguindo ordem da Justiça, cercou o prédio da emissora para prendê-lo.

E pronto! O Exército foi parar na primeira página dos jornais como perseguidor do pobre soldado gay — que, noticia-se com alarde, está muito, muito doente, com um verdadeiro coquetel de doenças psicológicas — o que, suponho, desfez a fantasia de muita gente: macho de uniforme não pode ter fraquezas... Apto ele estava para, com roupa do Exército, posar para capa de revista e dar entrevista em programa de TV. A vítima, claro, é o Exército; o agressor é o casal. Mas a propaganda politicamente correta, a exemplo da propaganda fascista, consegue inverter o ônus da culpa.

O Exército errou feio? Ah, errou, sim. Não ao cumprir a determinação da Justiça — obrigação de todos, mormente de uma Força Armada. Mas ao fazê-lo com mais visibilidade do que era necessário. Bastavam dois soldados discretamente colocados nas saídas da emissora. Ou então que se seguisse o tal Laci até sua casa ou sei lá onde, dando-lhe voz de prisão, ao abrigo do espalhafato midiático. Da forma como fez, estava buscando sarna para se coçar. Especialmente porque sabia que estava mexendo não com "homossexuais", mas com "gays", que formam uma categoria militante.

Laura Capriglione, na Folha, com um estilo já notório por selecionar meticulosamente frases infelizes daqueles a quem ela quer demonizar ou ridicularizar, fez a festa. O título na primeira página do jornal não deixa dúvida: "Exército prende sargento que assumiu ser gay". Não há nenhuma mentira ai: o Exercito prendeu? Prendeu. Ele assumiu ser gay? Assumiu. Como sabemos — um ensinamento lá da propaganda nazista —, é possível mentir dizendo só a verdade. Houve um jornal, certa feita, que usou esse mote em sua campanha publicitária.

É possível ser homossexual no Exército? É. É possível ser militante gay no Exército? Não! É possível ser homossexual na Igreja? É. É possível ser militante gay na Igreja? Não! É possíel ser homossexual na medicina? É? É possível haver uma ética de gays na medicina? Não. Até porque o Exército, a Igreja ou a medicina não aceitariam soldados, padres ou médicos que fossem militantes antigays. Fui claro ou preciso desenhar? É o ofício dos soldados, dos padres ou dos médicos que os iguala. É aí que está a democracia.

Agora, os dois se dizem discriminados. É mesmo? Por quê? Eles tinham, entre seus pares, algum comportamento que os identificava como "gays"? A verdadeira liberdade não consiste em poder ser o que se é sem a obrigação de expressar a identidade particular? Não é mais "libertária" uma Força Armada que abriga as diferenças sem querer arbitrar ou legislar sobre elas, desde que os subordinados cumpram as regras?

Ademais, pensemos um pouco: será que a tolerância com "a" diferença, entre os soldados, será maior depois desse episódio? Intuo que não. Creio mesmo que se dará o contrário. Os dois ocupam um apartamento funcional do Exército. Duvido que seus superiores ignorassem a relação amorosa. Nem por isso foram molestados. Mas eles quiseram ir além: pretenderam levar a "causa gay" para o seio da tropa — uma tropa que não pode ter causa nenhuma que não seja a obediência a seu código disciplinar. E ajudaram a transformar em vilãs pessoas que só cumprem as suas obrigações. O sensacionalismo midiático, daqui a pouco, estará ocupado com outras personagens, com outras causas, com outras "vítimas". Gays ou não, eles não conseguiram ser é bons soldados.


Reinaldo Azevedo é formado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Universidade Metodista, foi professor de literatura e redação dos colégios Quarup, Singular e do curso Anglo, foi também redator-chefe das revistas República e Bravo!, diretor de redação da revista Primeira Leitura, além de coordenador de política da sucursal de Brasília do jornal Folha de S. Paulo. Escreve freqüentemente sobre política nos jornais "O Estado de S. Paulo" e "O Globo". Reinaldo atualmente é articulista da revista "VEJA" e escreve o blog político mais influente da rede, "Blog Reinaldo Azevedo". Polêmico, irônico, ferino, Reinaldo Azevedo é autor dos livros "Contra o Consenso: Ensaios e Resenhas", pela Editora Barracuda, do best seller "O país dos Petralhas" e por último "Máximas de um País Mínimo", ambos da Editora Record.





Publicado no "Blog Reinaldo Azevedo".
Sexta-feira, 05 de junho de 2008, 16h25.


Sargento Wolff! Mais uma missão: Erga-se do túmulo e detone estes "alemães".

Foto: Reprodução/Revista Época.






























Leia mais artigos de REINALDO AZEVEDO no BOOTLEAD:

¤ Raposa/Serra do Sol - Aos ministros do Supremo

¤ Contra o falso óbvio 1 - É Raposa/Serra do Sol, mas pode chamar de Anta do Obscurantismo

¤ Depois daquela foto ou “O dever dos democratas”

¤ A Mídia do Contragolpe

¤ O ridículo dessa gente não conhece limites

¤ Revanchismo e mitologia esquerdopata querem rever Lei da Anistia

¤ Mais tentações totalitárias

¤ FAB mancha a sua história com as cinzas de 360 inocentes

¤ O bolivarianismo de Lula: como o PT pretende fazer da Rede Globo a sua RCTV

¤ Discursos delinqüentes. E chegou a hora de cobrar ingresso no Senado

¤ Universitário custa DEZ vezes mais do que aluno da escola fundamental em média. Aonde isso nos leva?

¤ Lula quer agora fundar uma religião

¤ O que não suportam na Igreja Católica? A liberdade e a consciência.

¤ A ministra Matilde Ribeiro tem de ser demitida e processada. Agora o rinoceronte arrombou a porta.

¤ STJ referenda madrassas do PT no jornalismo

¤ Foi um vexame: a "Síndrome Motorista de Táxi" derrubou Lula



4 comments:

DEFENSORES DE PONTEZINHA said...

Irmãos e patriotas há muito venho dizendo que o pior ainda viria, que as FFAA teriam seus heróis e a honra da prória instituição orgulho dos brasileiros jogados na lama.
Não sou um entendido nesses assuntos, não sou militar, mais se deixarem que continuem desrespeitando a constituição, tentando dividir a nação na forma física pois, na antropológica já o fizeram, e se as FFAA, (honradas) continuarem recebendo ordens de um Filhos das Putas, (que as putas não leiam isso) vão se lascar e com elas o Brasil. Onde esta o Brasil acima de tudo, onde esta, “Morrer se preciso for sim, dividir nunca. Onde estão os homens de vergonha das FFAA, esperando que o povão vá as ruas pedir que intercedam? Demonstra que os comandantes estão recebendo mais do que dizem. As FFAA, estão pecando por omissão, portanto, não em sua totalidade mais uma grande parcela esta aceitando as regras do jogo, não peçam que interceda-se por elas, estão onde estão por omissão, por acatarem ordens mal dadas. por aceitarem que os bandidos de ontem sejam os mandatários de hoje. As coisas ficarão muito pior pois, Se um dia veicularam que Dilma é ladra, Dirceu, Genoino, e outros foram guerrilheiros, assassinos, etc, etc, etc,, Agora vão ter que agüentar serem chamados de coisa muito piores.
Afinal! Que exército com vergonha na cara recebe ordens de terroristas, ladrões e outras tantas qualificações?
Sinto muito, passei quatro anos escrevendo, avisando e cobrando uma posição firme, agora é tarde, agüentem e para não deixar alguma prova duvidosa, calados, como machos como sempre estiveram. Viva! Heleno Viva o Brasil, com FFAA ou FFAA.
Não esqueça, a hierarquia é a base de toda a instituição, portanto, sempre obedeçam lulinha, quem sabe estes dois sargentos não serão promovidos a generais e como nessa classe o que importa é aparecer de cinco estrelas quatro nos ombros e uma no ... e as fardas dos soldados mude para rosa choque com estrelinhas vermelhas do PT, sigla mais que correta para P... Toda, em cada lado da bunda.
Onde quer que estejam Caxias, Castelo, e outros estão revirando de vergonha e junto com eles a parte dos cidadãos que ainda têm vergonha na cara e amam a pátria.
E olhem é porque esse demônio só tem nove dedos, e se tivesse dez?
Que adianta dizer que sabe ser uma estratégia para destruir o animo da tropa, para que animo? Se tem que obedecer desmando e ordens de jubinha.
Não, a população aprova tudo com 75% de votos a favor, se alguma coisa não for feita as FFAA é que passará a ser a vilã de tudo que esta acontecendo. Ai vai ser lindo, nossos honrados Generais em desfile no dia sete prestando continência a uma corja que segundo eles mesmos são ladrões, assassinos, guerrilheiros e terroristas, que lindinho!

Anonymous said...

Jesus abençoa a vida dos homens mulheres e crianças !

Ricardo Antonio filgueiras.
Você irar dizer o porque de tanta tragédia mazelas maldades e injustiça é verdade ate eu as vezes me questiono Amim no que foi revelado por algumas passagem que eu mesmo vivi na pele e vi, não é mole não, estarmos na carne e dizemos que a carne é fraca é uma grande verdade pois pecamos muito a carne foi contaminada e assim a alma se contaminou também desde o principio e passamos atuar na teimosia fugindo da criação quero dizer do criador, somos induzidos muitas das vezes a seguir estradas (portas largas) (sos ainda deste mundo) que são momentâneas e prazerosas mais são cheias de espinhos e achamos que é normal mais digo a você, não é normal , passamos por ela pela teimosia da ação que fazemos em nossas vidas e pagamos caro, a vida é cara a porta da razão e da felicidade é estreita e se prestarem a atenção verão que é mais fácil fazer o erro do que o acerto, pois é mais fácil o camelo entrar no buraco da agulha do que um rico entrar no reino do céu , pois o certo para ser executado e com perfeição você tem que atingir através dos estágios no aprendizado lutando pela vida e a vida é rápida neste orbe saímos dela de varias formas e muitas das vezes dolorosas ou na verdade são todas dolorosas de acordo com o grau que você esta , mais é assim que aliamos sobre o caminho que nos é dado o da verdade e o da mentira, olharmos para a ciência e Vemos que ela esta multiplicando a cada dia que passa, olhamos para o céu e começamos a conhecer o inicio da expansão cósmica através das fotos tiradas pela ciência que se desenvolve, mundos que a pouco tempo atrás não acreditávamos que existisse e hoje ate discutimos de alguma forma. O estudo das células troncos que irar transformar a vida na terra, as descobertas da modificação das células dos alimentos para serem mais resistente as pragas e assim produzirem mais, os robôs que estão chegando ao nosso conhecimento e seu desenvolvimento para que possa nos ajudar de forma de sobre sair na área mais pesada de nossas vidas dando-nos mais confortos, os peixes onde nós mesmos multiplicaremos e melhoraremos os genes para termos o melhor, o SOL que é a constante energia e assim desenvolveremos tecnologia alta ponta que iremos necessitar em vários campos da necessidade em fim caminhamos para avanço tecnológico e espiritual o grande salto da humanidade, mais você ira dizer porque principalmente as crianças muitas delas passam por mazelas na vida se elas são as inocentes, sim aos nossos olhos e entendimento sim, mais digo a vocês nada acontece por acaso a cada um é dado há medida certa para cada encarnação. DEUS deu a cada ser o poder da transformação o livre arbítrio e se você muda um ser principalmente um inimigo que lhe atingiu perdoando através de atos e pensamentos benéficos para que ele possa vim a resgatar o (carma) e assim um dia ele ser feliz, você também conquistara um carma o da dádiva do céu , pois JESUS disse seja simples como eu sou, ame como eu te amo, é dando que se recebe e perdoando que será perdoado é morrendo que se vivera para sempre, a verdadeira luta do inimigo meus irmãos somos nós mesmos pelos nossos pensamentos e atos que muitas vezes pensamos nas desgraças da vaidade a ser atingida com o apego e o ego em coisas fúteis que se apresentam em nossa caminhada onde atrasa a nossa evolução. Recebemos as graças vindo dos céus todos os dias e muitas vezes não damos o valor correto o que é recebido de concreto do material ao espiritual e muitos ainda nem acreditam e não sabem o que é isto (graça), vemos jovens se destruindo através das drogas álcool e da irresponsabilidade dos atos praticados assim são impedidos de prosseguir em sua evolução e muitos atrasando o carma familiar impedindo assim a continuação de outras almas que estariam aguardando a encarnação na purificação, mais o criador é maravilhoso todas as mazelas e os atrasos serão amenizados pela vontade de DEUS, o tempo a ele pertence. As almas que não passaram para o novo estagio evolutivo serão acolhidas em um novo ORBI e ali terão novas oportunidades para a sua salvação na evolução carnal e espiritual, pois novos mentores encarnaram contribuindo assim através das células limpas regeneradas para os novos corpos a serem encarnados para a segunda faze da obra da evolução humana, os irmãos cristãos assim o dizem, o sangue de JESUS TEM PODER é grande esta verdade, o sangue corre pela terra do universo, termino dizendo uma grande frase mesmo para aqueles que ainda não compreende o designo do PAI....(esta tudo certo).

Anonymous said...

Boot, meu irmão, se faz necessária uma atitude drástica, pois aberrações há em todos os setores da sociedade e não será difícil continuar a encontrar esse tipo de procedimento num efetivo que supera duzentos mil homens. Como eu me posicionei, ou o EB sai do casulo, ou em breve a história será reescrita as cores das fontes serão vermelhas. Tem enquete nova lá no clausewitz. Abração...

Aparecida Marabá said...

Boa noite, mesmo que meus 'excrementos mentais' não sejam publicados gostaria de deixar minha opinião sobre o tema e citar 3 incoerências (ao meu ver) sobre o texto.

"Olhem so! Os caras ficam posando de machões, mas vai saber o que se passa lá dentro". Uniformes, diga-se, integram o cardápio das fantasias homoeróticas. Deve ser mais freqüente do que o delírio de pacientes heterossexuais com as enfermeiras...

ISSO AI É POR SUA CONTA, NUNCA FOI DITO ISSO, NA VERDADE ACHO QUE O MEDO DO EXERCITO É JUSTAMENTE ESSE DITO ACIMA, MAS ORA SE ALGUÉM NÃO É GAY NÃO TEM NECESSIDADE EM MOSTRAR NADA A NINGUÉM! JÁ QUEM TEM PRECONCEITO E/OU ALGO A ESCONDER QUE TEM MEDO DA ASSOCIAÇÃO! Tambem acho exagero do casal associar o exército totalmente a tudo que lhes acontece, mas também não podemos negar que naquele ambiente há sim preconceito contra homossexuais (a cunhagem do termo 'gay' pelo autor como forma de diferencia-los além de preconceituosa, não existe!)

Outra incoerência do texto é essa citação:
"É possível ser homossexual no Exército? É. É possível ser militante gay no Exército? Não! É possível ser homossexual na Igreja? É. É possível ser militante gay na Igreja? Não! É possíel ser homossexual na medicina? É? É possível haver uma ética de gays na medicina? Não. Até porque o Exército, a Igreja ou a medicina não aceitariam soldados, padres ou médicos que fossem militantes antigays. "


Os gays tem sim o direito de escolherem se querem ou não ser reconhecidos como em qualquer profissão que fizerem, já que isso não os impede de realizar nenhum tipo de trabalho, então porque esconder? Alguns conseguem suportar ou mesmo escolhem viver sem assumir, aceitando o modo heteronormativo de vida, porém outros ao tentarem se 'encaixar' sofrem enormemente! A homossexualidade já foi reconhecida como orientação sexual por inumeras entidades, e todos que estudam sobre o assunto (não são apenas pessoas com 'opinião'), são unanimes em reconhece-la como forma saudável de amor, então qual é o problema? Sim, o preconceito! E em nome da minha inteligência nem direi nada sobre sua declaração que igrejas e o exército não aceitariam militantes antigays, isso é uma afronta a qualquer ser humano que possua cerebro, já que é notório postura da alta patente do exército (inclusive noticiada durante esse episódio) conta os homossexuais/gays. Sem citar as igrejas... algumas antros de disseminação e ódio a qualquer manifestação homossexual.

E por fim: "Agora, os dois se dizem discriminados. É mesmo? Por quê? Eles tinham, entre seus pares, algum comportamento que os identificava como "gays"? A verdadeira liberdade não consiste em poder ser o que se é sem a obrigação de expressar a identidade particular? Não é mais "libertária" uma Força Armada que abriga as diferenças sem querer arbitrar ou legislar sobre elas, desde que os subordinados cumpram as regras?"

Caro Reinaldo, a VERDADEIRA LIBERDADE consiste na escolha em querer ou não expressar sua identidade e não suprimi-lá, isso se chama CENSURA e também nçao entendi sua afirmação que as Forças Armadas abrigam as diferenças sem querer arbirtra-las já que não procede, basta querer ver e ouvir além do que queremos que seja a verdade!

Muito obrigada pelo espaço e estou aqui para debater e discutir, pois isso sim, torna qualquer assunto melhor entendido!

Um abraço,
Aparecida Marabá

 
Copyright © 2004-2019 Bootlead